astrespiramides

astrespiramides

domingo, 25 de novembro de 2012

Palavras



Hoje li um texto  sobre o que escrevemos porque escrevemos  e como o fazemos, onde alguns de nós o fazem por necessidade outros porque gostam da escrita, e os há que simplesmente  despejam palavras  sem qualquer cuidado, fiquei a pensar neste assunto,  não posso falar por ninguém a não ser por mim, já disse algumas vezes que não sou escritora nem poetiza simplesmente deixo as palavras saírem e tento agrupa-las com o sentimento desse momento, a primeira vez que construí um blog em 2005 ,foi digamos para exorcizar os meus fantasmas, escrevia postava e passados uns dias com outro sentimento ia tentar entender o que naquele momento da escrita me tinha movido , aprendi a conhecer-me e  aceitar-me melhor , o tempo passou comecei a entender que as palavras não eram só minhas que outras pessoas as liam ,algumas se identificavam , passei  a  ter mais cuidado  nas palavras utilizadas, acredito que tanto escrita como falada a palavra transporta energia e se esta for negativa  vai fazer mal a quem se identifica com elas, não tenho muitos comentários mas varias visitas tento não deixar que as pessoas sejam poluídas pelo que escrevo ,mas por vezes sinto-me castrada, no entanto certa ou não sinto essa necessidade, pois a única coisa que me toca bem no fundo são os sentimentos em especial dos outros ,não escrevo de forma bonita com palavras intelectuais nem faço nada estruturado, pois  talvez por eu ser simples acredite na simplicidade e que devemos chegar a todos. Calculo que a maior parte dos visitantes não leiam até ao fim uma vez que o texto é grande mas é para isso que existe liberdade, agradeço a todos os que por aqui passam  comentem ou não  no fundo escrevo para mim e para vocês .




32 comentários:

  1. e é assim que deve ser.

    eu fico deveras incomodada quando me comentem com copy paste, isso quer dizer que não leram o post.

    mas, escrever, pelo menos para mim é uma necessidade.

    um bom domingo



    ;)

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Luna! Estou passando para desejar muita paz e felicidade e que as graças do Senhor Jesus derrame sobre você seus famílias e amigos e que o amor incondicional de Jesus por nós seja um exemplo para que possamos amar ao próximo sem distinção.
    Como diz Madre Tereza de Calcutá: “Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação”.
    Hoje postei mais uma parcial do sorteio no blog, a meta de 550 seguidores está quase sendo alcançada, estou ansioso para enviar os prêmios aos ganhadores, se ainda não participa, veja link na lateral do blog, se já está participando veja sua posição e busque alcançar o primeiro lugar. Abraços, fica na paz do senhor.

    ResponderEliminar
  3. Luna boa tarde,
    Por vezes há uma necessidade de deixar que as palavras transportem o que nos vai na alma. E tua fazes isso de uma forma ímpar, que me contagia no bom sentido, porque contigo muito tenho aprendido.
    Obrigada. Beijinhos e continua como és! Uma pessoa maravilhosa. Ailime

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga! Eu tenho um defeito. Vários para ser honesta mas este é o maior. Sou muito expressiva no que escrevo! Devia fazer um filtro. Criar um véu para me proteger e faço-o tão instintivamente que passa o que quero e não quero. Por vezes acho que chego a não só magoar-me a mim, mas aos outros, no entanto não sei ser d'outro modo. Tento e já vou limando algumas arestas mas será sempre uma fraqueza ser tão "clara" tão visível. Gosto muito do que escreves édoce, é sonhador, é muito positivo, esperançoso, bonito. Traz boas sensações e exemplos. És frescura e beleza nas palavras e fotografias é o que penso. Sincera, dedicada, preocupada e amiga dos teus amigos. Eu leio... Tudo! Até ao fim e gosto porque acho que não me mereces menos que ler completamente. E porque assim deve ser pela amizade que dedicamos aos outros e gostamos nos dediquem. Eu gosto de ti. E deixo-te uma beijoca e um abraço enorme. É bom que sejas assim. Uma pessoa linda e querida. Pela minha parte obrigado. Boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Piedade Araújo Sol

    também tenho esse sentimento, mas que fazer somos todos diferentes, só podemos respeitar e visitar e comentar se assim nos apetecer
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Profª Lourdes

    parabéns pelos seus quase 550 seguidores, muita paz também para si
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Ailime

    Obrigada pelas tuas palavras estas e as que sempre tens tão amáveis comigo,fico muito feliz que mesmo sem saber possa influenciar o bem estar ainda que por instantes dos meus amigos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Verniz Negro

    fiquei sem palavras... " conheço-te" à pouco tempo, mas na verdade sentimos uma empatia muito grande, há coisas que não se explicam sentem-se.

    Somos todos diferentes cada um expressa-se da sua forma com o seu sentimento, acho que deves seguir os teus instintos no fundo somos todos únicos.
    obrigada pelas tuas palavras que sempre me elevam o ego eheheh
    beijokas

    ResponderEliminar
  9. Olá Luna,
    Tem toda a razão. Devemos ter cuidaddo com as palavras que escrevemos ou proferimos. Por vezes equivocamo-nos. Uma palavra que pensamos que vai ter um determinado sentido acaba por ter outro.
    Bj
    J

    ResponderEliminar
  10. Leio sempre tudo quando visito um blog,acredita.
    Posso,às vezes ñ comentar.
    Tb é verdade,mas leio.
    Neste caso quase faço questão de dizer qq coisa.No teu blog.
    Entendo o que sentes e admiro-te pela
    pessoa que és.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  11. Jorge
    é verdade a verdade é dúbia muitas vezes uma para quem escreve outra para quem escuta ou lê
    beijos

    ResponderEliminar
  12. isa

    obrigada pelas tuas palavras
    grata fico pela tua amizade
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Luna, bom eu não tenho problema com posts grandes, gosto de ler. Eu não tenho o dom da escrita e gosto de ler quem tem.
    bjs.
    bom final de semana e uma exclente semana.

    ResponderEliminar
  14. francy´s

    então conseguiste chegar ao fim, dou-te os parabéns
    beijos

    ResponderEliminar
  15. Olá Luna!!
    Estás muito linda na foto do teu perfil ...
    A palavra tem força e vc tb!!!
    bjos e uma semana iluminada para ti.

    Laurinha

    ResponderEliminar
  16. Como tu, adoro escrever e sinto necessidade disso. Adoro! E adoro ver e ler o que os amigos escrevem! beijos,tudo de bom,chica e uma linda semana!

    ResponderEliminar
  17. Querida amiga Luna leio sempre tudo com muita atençao ,nelas aprendo sempre algo novo,novas descobertas ,sempre esperando que no fim eu possa obter o máximo prazer possível pelo que leio de facto voce e sempre maravilhosa .So nao concordo quando diz que nao escreve de uma forma bonita ,no meu ver escreve com sentimentos que irradiam cada um de nos que consumimos essa energia que brota em cada palavra que escreve,nao se importe com a quantidades de comentarios pois enquanto houver um sonho sempre existira uma esperança. Beijo Luna

    ResponderEliminar
  18. Luna, boa noite!
    Isto de escrever sentimentos, tem muito que se lhe diga, sem sempre o que transmitimos chega ao leitor da forma que sentimos e, por vezes, na poesia podem haver várias leituras.

    Leio sempre os artigos até ao fim, por vezes, há alguns que não comento mas, penso que somos todos assim.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderEliminar

  19. Olá Luna,

    Independente do tamanho dos textos, leio-os integralmente. Jamais faço um comentário num blog sem ler a postagem. Sempre saímos enriquecidos. Não importa a forma nem as palavras enfeitadas, o que conta é o sentido e a mensagem que o texto traz.
    Gosto de ler você. Embora a conheça há pouco tempo, já tive a oportunidade de enxergar a sua alma linda.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  20. Luna,
    Li até ao fim, e sempre leio até ao fim, no seu espaço ou nos outros.
    Somos responsáveis das palavras que utilizamos mas não da maneira como elas são recebidas.
    No entanto, elas deixam de nos pertencer uma vez lançadas ao ar (ou nas páginas de um blogue).
    Abraço!

    ResponderEliminar
  21. Olá Luna!
    Também não sou escritora, mas me considero "poetisa", bem entre aspas, por que "poeta é todo aquele que exprime com sentimento e verdade tudo aquilo que está em seu coração", definição dada por meu querido pai Luiz José de Brum, um grande escritor e poeta sem livros ou louros, escrevia e deixava lá na gaveta, sonhando com um dia publicar, mas não deu tempo, partiu sem este sonho realizar, mas deixo um legado para nós seus filhos e de vez e sempre coloco no meu blogue seus escritos.
    Amei seu texto, mas somos todos poetas do amor e você é uma grande escritora e poeta...beijinhos no coração e grandes inspirações.

    ResponderEliminar
  22. O importante é que o que escrevas comece primeiro por te fazer bem a ti... :)

    ResponderEliminar
  23. Também acredito que as palavras transportam a energia para motivar sentimentos (bons ou menos bons), bem como, inevitavelmente e na maior parte das vezes, os próprios sentimentos. Por vezes sinto que, praticamente as mesmas palavras, em momentos diferentes, despoletam sentimentos diferentes e, até, contraditórios, numa mesma pessoa.
    Eu escrevo em blogues por partilha. É um contributo para a "rede", sem pretensões, sem compromissos, da forma e com a linguagem que me agrada ou melhor que exprime no momento.
    Entendo essa sensação de castração, embora desconheça se a sinto da mesma forma. Também tento ter algum cuidado, e de igual modo, também me tocam os sentimentos dos outros.
    Eu leio tudo e demoro imenso tempo, e muitas vezes releio e releio...
    Tudo isto para agradecer e dizer que tenho adorado a tua partilha.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. laurinhando por ai

    obrigada pelas tuas palavras e visita
    beijos

    ResponderEliminar
  25. chica
    é verdade dá tranquilidade
    beijinhos

    ResponderEliminar
  26. emanuel
    é verdade estes cantinhos servem de partilha e conhecimento, obrigada tens sempre palavras amiga no meu cantinho
    beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Ana Martins
    é verdade há a verdade de quem escreve e a de quem lê
    beijinhos

    ResponderEliminar

  28. Vera Lúcia

    é verdade "conhecemos-nos á pouco mas também gosto muito do teu cantinho e da força das tuas palavras
    beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Dulce Morais
    é verdade quando as escrevemos entregamos a quem se identifica com elas
    beijos

    ResponderEliminar
  30. Maria Teresa Fheliz Benedito

    grada pelas palavras doces que me dedicas.

    quem sabe se um dia ainda editas um livro com os escritos do teu pai
    beijinhos

    ResponderEliminar
  31. S.o.l.

    sem duvida que faz,sabe mesmo muito bem equilibra-me desta vida agitada
    beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Henrique Caldeira dos Santos

    o sentimento e entendimento das palavras em diferentes alturas, para mim é como um livro que lemos diferentes vezes e em cada uma delas em certos pontos o entendimento é diferente.

    ResponderEliminar