astrespiramides

astrespiramides

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

caminhos e descaminhos



Tantos trilhos, tantas veredas apertadas, enxurradas e escolhos no caminho mas… ainda assim quando olho ao redor o mundo brilha, o sol aquece o coração,a lua continua a enternecer os apaixonados e as estrelas são o manto do amor,como ficar indiferente à energia da Terra e não procurar ser feliz, coisa difícil a felicidade,feita de pequenos momentos que de serem tão pequenos quase passam despercebidos.
Dizem que o amor vive no Universo e acredito quando olho um pôr-do-sol, mas quando o sol se põe  eu sinto que ele  vive no mais profundo do meu Ser,  por vezes sinto-me  indecifrável, que não pertenço a lugar nenhum, não sou de ninguém nem de mim própria, nascemos livres mas no caminho precisamos de nos sentirmos unos, penso que o ser humano não nasceu para estar sozinho, faltam-me o fio condutor do nascimento a árvore genealógica, a força motriz regida pelo amor, sempre nos falta algo é como um fosso como um poço que jamais vai encher, ainda assim amanhã é outro dia, outro dia para renascer…

Poste e fotos Luna

5 comentários:

  1. Hola Luna,tienes razón la felicidad es por momentos y hay que compartirla porque como dice tu bonita poesía el hombre no debe estar solo.

    Besitos.

    ResponderEliminar
  2. «[...]outro dia para renascer...» e procurar a felicidade. Prosseguir a caminhada, nos trilhos, no caminho. Ver, de novo, os brilhos e descobrir novas gradações de cor. Redescobrir os odores. Sentir o frio, o calor e o tépido; a energia; a presença; e, talvez, o amor.

    ResponderEliminar
  3. Espero que os teus caminhos te levem até ao "são" onde tens uma oferta.

    Oxalá te agrade e aceites.

    Bons sonhos, linda

    ResponderEliminar
  4. Caminhos ,descaminho ,mas sempre há um novo renascer se pegarmos um errado... Lindas fotos! beijos,chica

    ResponderEliminar
  5. Querida Luna quantas vezes ja me senti assim ,mas a vida e isso mesmo feita de caminhos ,duros por trilhos que nos afetam as vezes para o resto desta vida .Quantas vezes as nossas escolhas sao muitas das vezes nao digo erradas mas naquele momento achamos que foram as mais acertadas ,que hoje concerteza mudaria, mas como nao podemos mudar o passado temos que seguir em frente de modo a ter a percepcao da vida para que cada momento que nos deparamos possamos enfrentar com a energia necessaria para seguir em frente.Sei que esta vida tantas vezes nos faz pensar naquilo que nos tornamos ,muitas vezes sinto a necessidade de refletir como posso mudar para que o meu proximo se sinta melhor ,sei que e dificil todos temos atitudes diferentes mas o que espero nesta vida e poder ser um pouco melhor que ontem ,fazer do presente um futuro melhor onde tenha orgulho dos caminhos que tomei tenham produzido fruto naqueles que me rodeiam .A vida e tao rica em momentos que concerteza supera todos os nossos erros que tenhamos cometidos ou vir a cometer ,hoje sigo a vida pensando no presente mas talves triste pelo rumo que este mundo leva ,nao sei o caminho que me surgira a minha frente ,mas de uma coisa sei Luna com a sua amizade e de todos aqueles que eu chamo de amigos, (guardo cada um no meu coraçao ,sao como fossem da minha familia )concerteza sera muito mais facil caminhar pelos trilhos desta vida rumo a felicidade.Deixo esta frase que adoro muito "Sei de onde venho,mas nao sei para onde eu vou",beijo

    ResponderEliminar