astrespiramides

astrespiramides

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

HOJE ESCREVO PARA VOCÊS

 FOTOS NO JARDIM DO PALHEIRO-MADEIRA


Hoje vou conversar um pouco com vocês, alguns já me acompanham desde 2005, outros deixaram de ver virtuais para serem amigos reais e se algumas pessoas que andam neste mundo de blogues se sentem defraudados eu posso dizer que tenho sido uma pessoa com sorte pois sempre fui muito acarinhada por todos vós tanto nos comentários como e-mails, mesmo no face com miminhos enfim… sinto-me muitas vezes uma pessoa especial pela forma com que me tratam, então sinto-me na obrigação de levantar um pouco o véu e dizer que não sou assim tão especial, sou uma pessoa comum com defeitos, por exemplo sou teimosa, orgulhosa mas não tenho problema de pedir desculpas se chegar á conclusão que estava errada , amuo como os miúdos vejam se isto tem cabimento, mas sim o que escrevo é o que sinto, não posso ver ninguém sofrer, gosto de proteger os mais fracos, tenho uma ternura especial pelas crianças e os idosos, não consigo conviver com a mentira, sou condescendente demais, acredito que todas as pessoas tem o seu lado bom mas muitas vezes como defesa para se protegerem acabam sendo rudes, sou uma eterna romântica, sonhadora, crio o meu próprio mundo como defesa do exterior sempre foi assim desde muito pequenina, eu era sempre a princesa das histórias e vivia na esperança que quando crescesse o príncipe me salvaria da vida terrível que eu tinha, acho que sou uma sobrevivente com uma força interior tipo vulcão, hoje na verdade só vos quero agradecer o carinho que me tem dado, talvez a partir de hoje me vejam de outra forma mas é assim que eu sou e depois de algum tempo de convívio penso que acima de tudo temos de ser verdadeiros, no fundo entramos na casa uns dos outros a qualquer hora sem pedir e somos recebidos de braços abertos, grata estou por este caminho que temos partilhado juntos.
Texto de Maria José (Luna)


30 comentários:

  1. Li e reli, e atrevo-me a dizer que esta é uma mulher com a qual me identifico muito, muito mesmo, até amuo.
    Esta é a Luna que conheço virtualmente, (pessoalmente muito em breve)esta é a Luna que escreve com uma sensibilidade muito profunda, esta é a Luna que eu imaginava ser.
    Continua a ser a luna com todas estas virtudes, porque és e serás sempre uma grande Mulher.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga! Eu poderia dizer que me descreveste, mas não há duas pessoas iguaizinhas, no entanto somos tão mas tão semelhantes em tudo que dizes. Também sempre fui assim de mística e magias de princesas e sonhos de mundos de alegria e pureza, mas ultimamente sou dessas que estou proibida de ser... Enfim. Seremos sempre como queremos e eternamente nós. Penso que já não mudamos. Fico tão feliz de te conhecer um pouco mais. Embora dê para ver a pessoa linda que és nas palavras e fotografias belíssimas que deixas. Só uma pessoa com um coração enorme e linda por dentro é capaz de ser tão sensível e expor tão bem o amor e tudo o que sente. Beijinho amiga que sejas sempre, mas sempre muito feliz.

    ResponderEliminar
  3. Querida Maria, gosto deste nome, pois era o nome da minha mãe. Quero dizer que ao ver o sorriso exposto na tua foto, fico com a impressão de que tu és uma pessoa verdadeira, autêntica, sincera, amiga de todos, enfim, um espírito bom. Sou feliz por seguir-te no blog. Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito desse papo contigo e te digo que adoro quando entras aqui em asa seja eu abrindo a porta ou tu me recebendo... Lindo sempre!! beijos,ótimo dia! chica

    ResponderEliminar
  5. um texto com o qual também me identifico.
    e acho que mereces todo o carinho que falas, seja virtual ou não.
    um beijo

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,Luna minha amiga.
    Que bom que és assim e que bom que te acompanho há algum tempo,com um imenso carinho!
    Não mudes nada!Está tudo bem...assim!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  7. Flor de Jasmim

    És muito generosa na apreciação grata fico, espero que apareças depressa pois quando entram pessoas novas no Banco fico feita tonta a ver se te conheço ehehe
    beijokas

    ResponderEliminar
  8. Rain

    Esqueci-me de de dizer que também ou impulsiva, também és? então dá cá mais cinco.
    Sabes o mais difícil penso eu é aceitarmos as nossas fragilidades, quando aceitamos o que somos e o que não gostamos vamos tentando alterar, é fácil deixarmos fluir as pessoas que somos sem medos nem fingimento

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Dilmar Gomes

    Obrigada pelo teu carinho, tento ser autentica sim pois só assim posso me olhar no espelho e dormir descansada,
    um abraço

    ResponderEliminar
  10. chica

    também gosto quando me visitas, por vezes impõem-se certas confidencias aos amigos
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Piedade Araújo Sol

    e sabes que eu adoro esse carinho, é que sou uma mimoca adoro receber e dar miminho
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. isa

    estou contigo desde que abriste o blogue ainda me lembro os teus medos iniciais que não sabias como e o que escrever, e agora tantos amigos fizeste, obrigada pelas tuas palavras.
    mas amiga há muita coisa que não gosto em mim e duas delas é amuar e ser impulsiva, mas está difícil de mudar eheheeh
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Tive, tenho, alguns desprazeres, dois (que me recorde, a minha memória também não se apega muito a essas coisas... Eh! Eh!), mas a culpa deve ser minha. De uma forma ou de outra: é, seguramente, minha. Já "testemunhei" algumas situações complicadas com outros, mas o que importa aqui és tu. Só te encontrei (e virtualmente) este ano, se encontrei antes não me recordo. Estou longe de ser um blogger assíduo. Bem, na verdade, no último ano, fui mais presente, mas aparentemente estou a regressar a normalidade (a minha. E estou de novo a fugir ao essencial).
    Impõe-se que testemunhe que me sinto bem aqui, que gosto do teu blogue e de ti. Esta franqueza, da tua parte, é uma preciosidade e um enorme acto de coragem. Aprecio muito a honestidade, a humildade e os que dão a cara. Gosto desta partilha, da troca de ideias.
    Obrigado pela tua generosidade e grandeza, que faz com que continue a acreditar que existem seres humanos essencialmente bons. Espero sempre que muitos dos que encontro por este meio virtual também saibam ter o mesmo apreço, que por aqui manifestam, de forma honesta, franca, espontânea, para com os respectivos amigos, colegas de trabalho, vizinhos e, até, familiares. Não só acredito que podem existir como acredito que existem, mesmo.
    Um beijinho e abraço, com muita admiração e estima.
    Bem-haja!

    ResponderEliminar
  14. Oi Luna
    É bom quando sentimos desejo de nos mostra mais um pouco e o fazemos assim espontaneamente.
    Li com atenção e sinto-a do mesmo jeito que pensava_ nada errado em ti.
    És na verdade uma romântica e e sem perder a identidade, podemos viver um pouco alguns personagens com os quais sonhamos a vida inteira.
    Bom te-la entre o seleto grupo que convivo virtualmente,
    obrigada por ser a Maria José, a quem chamamos intimamente de Luna
    abraços

    ResponderEliminar
  15. Eu sim que agradeço todas as sensações e emoções que os seus escritos me têm dado.
    Defeitos e virtudes todos nós temos, afinal somos humanos. Também tenho tido imensa sorte com os meus amigos virtuais, sendo que vários já deixaram de o ser para se tornarem reais.
    Um abraço e obrigada por existir neste espaço e me deixar fazer parte dele.

    ResponderEliminar
  16. Pela minha parte, adorei a
    conversa e agradeço a abertura....
    Um amuo de vez em quando...serve de tempero..., e depois vem o reverso, que é o melhor...
    Beijo e abraço

    ResponderEliminar

  17. Tenho pena por ti que tenhas tido experiências menos boas, e também conheço algumas pessoas que assim aconteceu, por isso acho que sou uma sortuda.
    Espero que não te afastes de vez do teu cantinho pois a tua forma de escrever é muito bonita muito forte e diferente de quase tudo que leio e depois não gostava de ficar privada da tua amizade.
    Obrigada por todas as palavras amigas que me deixas aqui
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. lis

    mesmo sem nos conhecermos pessoalmente conhecemos-nos por palavras e gera-se afinidades acho interessante chegarmos um pouco mais próximos uns dos outros

    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. elvira carvalho

    obrigada Elvira nós somos das que nos "conhecemos" á bastante tempo, eu também agradeço partilhar dos teu lindos espaços onde a arte e a beleza impera
    beijos

    ResponderEliminar
  20. Andradarte

    talvez tenhas razão e tudo o que não é demais não faz mal, digo eu
    beijo

    ResponderEliminar
  21. Olá Luna, boa tarde!

    É a primeira vez que venho e já gostei daqui. Muito legal o teu texto, ou melhor dizendo, teu auto texto...Dando-se a conhecer de forma muito simpática.

    Tô te seguindo, voltarei mais vezes!

    BJos da Lu...

    ResponderEliminar

  22. Olá Luna,

    Gostei deste papo espontâneo e da doçura que sua imagem reflete. Estou chegando agora e me senti à vontade para instalar-me neste espaço acolhedor.
    As imagens que vi por aqui revelam sua sensibilidade. Muito lindas.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  23. Centelha Luminosa

    estou grata pela tua visita e pelas palavras doces que me deixas-te
    obrigada por seres minha seguidora
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Vera Lúcia

    fico muito feliz com a visita e que bom que te sentiste á vontade, este espaço sem a vossa presença não teria sentido, apesar de quando fiz o primeiro cantinho foi para exorcizar os meus fantasmas, neste momento adoro a vossa presença e o carinho que me dão
    beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Apenas veio confirmar tudo aquilo que via em voce ,uma pessoa humana de uma grande sensibilidade ,partilhar este momento lindo de voce e maravilhoso .Hoje neste mundo onde a esperança e cada vez menos encontrar voce e a
    motivação na vida de qualquer pessoa,onde cada vez mais o ser humano depende do outro para se sentir vivo nesta sociedade .Desejo-lhe apenas que permaneça sempre aqui ,neste mundo onde as palavras fazem sentido ,beijo Luna

    ResponderEliminar
  26. Querida amiga

    Quem se revela
    assim,
    acalma
    e inspira vidas...

    Que haja sempre
    sonhos por sonhar.

    ResponderEliminar
  27. emanuel

    e as vossas (tuas) palavras vêem confirmar o que escrevi, que sou uma sortuda em ter amigos como vocês que sempre deixam palavras que me acolhem e acarinham
    beijinho

    ResponderEliminar
  28. ALUISIO CAVALCANTE JR

    que esses sonhos nos toques a todos
    obrigada pelas tuas palavras
    beijinhos

    ResponderEliminar
  29. ricardo alves / são paulo,brasil

    obrigada pela visita e palavras
    fica bem

    ResponderEliminar