astrespiramides

astrespiramides

sábado, 3 de novembro de 2012

falta-me o sol



Hoje o dia amanheceu triste, sombrio, o sol fugiu de mim e eu preciso dele para viver, caminho na areia da praia o mar esta embravecido, sou só eu ele e as gaivotas por companhia, a chuva cai suavemente , sinto o vento gelar-me a cara mas sabe bem, observo o mar é como se eu fizesse parte dele, essa força das vagas que vive em mim e jamais me deixa derrotar posso tocar o fundo enrolar-me na areia mas resisto e elevo-me até chegar á praia da vida em segurança, mas tenho também essa tranquilidade aparente de acalmia onde posso navegar em mim sem medos nem contradições , onde o que é, é, podemos aprender tanto com a natureza, gosto de estar assim eu e ele como confidentes sentindo este cheiro a maresia que me envolve a mente e solta os pensamentos pesados , vejo-os sair são como fumo negro que se vai diluído ao afastar, neste momento tenho tantas perguntas sem resposta e o mar diz que hoje não me as dá, sou eu que tenho de as encontrar, é, o mar hoje esta de mau feitio não quer conversas, chego á conclusão que viver é uma arte, exige sabedoria, ponderação, paciência, esperar o tempo certo de ação, enfim, quando nascemos não nos passa pela cabeça os caminhos que vamos trilhar crescemos e continuamos na mesma, hoje é como que se fosse o primeiro dia do resto da minha vida onde tudo se encontra incompleto, onde eu mesmo assim estou.
Poste e fotos Luna

17 comentários:

  1. É verdade! O mar que tanto nos dá também nos tira! O mar que consegue fazer com que esqueçamos tudo, que nos limpa a mente que nos dá gozo contemplar tanto "raso" com revoltoso.......
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. A natureza mostra-nos, a todo o instante, o nosso verdadeiro lugar. Somos muito pequenos, não é, Luna?

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  3. Luna minha querida
    Como te entendo, também eu sinto falta do sol, e como são tantas as vezes que sinto necessito de colo!
    sabes amiga esta semana houve um dia em que necessitei imenso de ver o mar, fui e escrevi a ouvir o seu som, e tenho algo escrito sobre mim e ele, onde falo do que sentia naquele momento, é incrivel, mas são frases feitas com palavras tão identicas as que acabei de ler aqui, não sei se o publicarei, para que não pensem que tem algo a ver com teu.
    Bom fim de semana

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  4. Flor de Jasmim

    Há já algum tempo de deixei de responder aos vossos comentários por falta de tempo mas a este não posso fugir, só pare te dizer que se tiveres vontade de publicar deves fazê-lo, não importa o que possam pensar as pessoas são livres de o fazerem, o importante é que tu sabes que foram momentos teus de introspecção em que os teus sentimentos afloraram, o mar é assim eu não sei viver sem mar e sem sol, mas ao mesmo tempo mostra a nossa pequenez que nada somos, e ao me encontrar acabo por ficar perdida, vai em frente minha querida e não guardes num papel as emoções que pensaste publicar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Luna,é assim ,o mar, a natureza e sentimentos mostram-nos os meios e caminhos a seguir mas também cabe a nós tentar decifrar os caminhos que achamos mais adequados.
    Quando não compreendemos qual a decisão certa é natural que até o mar nesse dia nos volte as costas,por vezes a decisão certa está ali ao nosso lado e mesmo assim ignoramos ,faz parte do ser humano
    Como habitual as fotos belas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. sempre fico encantada com suas fotos e tuas palavras e da maneira que retrata a natureza.
    bjs
    Bom final de semana.
    Francy´s

    ResponderEliminar
  7. "No fundo, é isso, a solidão: envolvermo-nos no casulo da nossa alma, fazermo-nos crisálida e aguardarmos a metamorfose, porque ela acaba sempre por chegar."

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Luna

    um texto nostálgico mas muito belo.

    a chuva deixa-nos assim.

    mas precisamos da chuva também.

    gostei muito das fotos.

    um beijo

    ResponderEliminar
  9. Melhores momentos virão...
    Lindas essas fotos..
    BFS
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Obridada amiga, tal como tu também eu não sei viver sem sol e mar, mas sobrevivo.

    beijinho com muito carinho

    ResponderEliminar
  11. A natureza e especialmente o mar sempre nos inspira.
    Belíssimas fotos e texto.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. [Muse - Fallow me, ouço e ouço, e volto a ouvir...]
    Hoje não vi o mar. Gosto dessas caminhadas junto ao mar, onde nos revemos e reinventamos. Senti-me ali, pelo qualidade e envolvência das palavras.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Lindo e tão reflexivo!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  14. Como seria o mundo se o homem respeita-se a natureza ,como ela o respeita ,teriamos um mundo melhor.Momentos de paz neste imenso mar que nos conforta a alma ,em cada movimento de uma onda uma oportunidade de reflexao da nossa vida,beijo Luna

    ResponderEliminar
  15. Faz falta saber ler os sinais da natureza, dependemos dela.
    Aprendi bem tarde a enrolar-me nas ondas mas bem cedo a respeita-lo. O Outono da-nos este tempo para a Primavera nos compensar.
    Bj

    ResponderEliminar
  16. Olá Luna,
    Belas fotos dum mar um pouco revolto.
    O contacto com o mar reforça a energia, potencia o bem-estar e o sucesso na vida.

    Bj
    J

    ResponderEliminar