astrespiramides

astrespiramides

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL




Festejamos o Natal como o Nascimento do grande Kabir Jesus, no entanto muitos anos antes do seu nascimento o Natal já era comemorado, como um drama Cósmico, as sagradas escrituras falam do acontecimento solar, existe o sol físico que dá vida ao mundo e também existe o sol do espirito que nos ilumina e nos deve guiar pelos planos superiores de consciência cósmica, o Natal, Natividade, toda ela é simbologia. A Igreja Católica no concilio de Niceia 4oo anos depois do Nascimento e morte de Jesus, estabeleceu o dia do seu nascimento como 25 de Dezembro, mas de acordo com manuscritos descobertos em Qumram Jesus teria nascido 102 anos antes da era cristã, e era seu nome Jesus Bem Pandira, a própria aldeia de Belém quando Jesus Nasceu ainda nem existia, a palavra  Belém no termo Caldeu é “Bel” a Torre de Babel, quando se fala que ninguém deixou Maria pernoitar nas estalagens é o egoísmo humano, a falta de humanidade que se encontra explanada, o estábulo de Belém está bem dentro de nós  simboliza os desejos animais, os eus passionais que se encontram na nossa psique, no fundo Jesus o Cristo mostra-nos que nos devemos Cristificar, através do perdão e do amor pelo próximo devemos transmutar as energias negativas pelas positivas, assim Cristo é o Logos solar, a luz que precisamos de encontrar o amor  que devemos descobrir bem no findo da nossa alma.
Então que o Natal possa ser o renascimento em cada um de vós e essa luz do Logos solar brilhar nos vossas vidas e vos levar ao caminho da felicidade, este são os meus votos para todos que passam por aqui tanto os que comentam como os que passam em silêncio.


Poste e fotos Luna

10 comentários:

  1. Obrigado querida, igualmente para ti e aqueles que te são queridos.
    vamos desejar que essa luz brilhe sim.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amiga. Desejo o mesmo para si. O presépio é bonito e fiquei com a sensação de conhere esse largo. Ericeira?
    Um abraço e tudo de bom para si e para todos os que ama.

    ResponderEliminar
  3. Acho que o mais importante que datas ,nomes e acreditar que nao estamos neste mundo por mero acaso ,podemos sim e levar uma vida praticando o bem o amor ao proximo , partilhar por quem nada tem ,porque feliz e aquele que acredita sem ver.Querida Luna um Feliz Natal para voce e para todos que a rodeiam ,muito amor ,paz e harmonia ,beijo

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Luna,
    Uma postagem que nos transmite conhecimento de novos caminhos cósmicos que nos levam às origens do Natal, ao nascimento e identidade de Jesus, cujo sacrifício nos deve servir de exemplo dos deveres para com o próximo ajudando-o no nosso quotidiano. Assim, ajudamo-nos a nós proprios.
    Que essa luz nos acompanhe nas nossas vidas.
    J

    ResponderEliminar
  5. Linda mensagem e votos que retribuo, desejando tudo de lindo e abençoado no Natal e um 2013 sorridente pra todos nós! beijos,chica

    ResponderEliminar
  6. Querida Luna! Talvez não acredites mas tenho tentado vir deixar-te um beijo imenso. Um abraço muito apertado e o meu muito obrigado pela tua amizade e carinho. Dizer-te Feliz Natal embora tencione ainda fazê-lo de novo mais perto da data mesmo, mas agradecer-te tudo. Por cada letra e imagem,pensamento belíssimo duma alma nobre e meiga. Uma noite muito descansada e um bom resto de semana amiga. Perdoa-me se só agora consegui. Prometo ser mais constante e assídua.

    ResponderEliminar
  7. Muchas gracias por la felicitación navideña. Desearte lo mejor para el próximo año.
    Un abrazo y felices fiestas.

    ResponderEliminar

  8. Olá Luna,

    Obrigada, querida.
    Foi muito bom ter tido a oportunidade de conhecê-la neste ano e espero que estejamos novamente juntas em 2013.

    Que seu Natal seja iluminado e abençoado e que o Novo Ano chegue recheado de alegrias, saúde e sucesso.

    BOAS FESTAS!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Lindo! Obrigado!
    Muita luz e energia para ti e que a caminhada se amenize.
    Bem-haja!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Obrigada minha querida!
    Que o teu Natal também seja iluminado pela luz da alegria, da felicidade e da esperança...
    bj

    ResponderEliminar