astrespiramides

astrespiramides

domingo, 16 de dezembro de 2012

Serei um simples holograma






Pensei em deixar aqui um texto de Natal como sempre o fiz, podia falar de esperança, renascimento ou de desilusão, podia falar de tanta coisa, mas hoje após uma caminhada na praia sentei-me na areia  a escutar o mar revolto e a única coisa que consigo é por tudo em causa, afinal o que somos, quem somos, nada esta nas nossas mãos, não decidimos o nascimento nem a morte, passamos pela vida sem viver, como mortos vivos num trajecto de sofrimento, de escolhas que no momento nos parecem as melhores mas só mais tarde  descobrimos se o é ,e somos dominados pela viva sem termos domínio de nós e  assim vamos caminhando como palhaços num circo que não é nosso.
O mar esta muito agitado assim como a minha mente, os eus barulhentos não se calam e continuam a gritar, a indagar-me a pedirem-me respostas e perguntam-me onde está Deus ou o que é , eu sinto que são energias superiores, mas como posso sentir o que não é palpável , e o que são energias superiores, o que são os pensamentos, como se cheira o vento , como tocamos o ar que se respira, porque a minha sombra me persegue , o que é a vida o que faz sentido , talvez a única coisa que faça sentido seja o amor.
O amor é dádiva pura, dizem tudo cura, é entrega total, tudo dá sem nada pedir, mas esse amor é desconhecido para nós, não somos mestres somos humanos, e quase sempre o amor que conhecemos traz dor, dor da distancia, da perda , da incompreensão de tanta coisa… e depois de dar voltas e voltas regresso a casa , escrevo este texto talvez sem nexo para os demais, incompreensível para mim mesma, pois é difícil dar sentido á vida nas coisas fúteis que ela tem, e encontrar o fio condutor o entendimento da razão real de aqui estar entender o sentido da morte para perceber o trajecto da vida, hoje não tenho respostas tudo é posto em causa, levanto-me olho o espelho está lá uma imagem que é a minha , parece real, será que eu mesma sou real ou serei um simples holograma do universo. 

Poste e fotos Luna

32 comentários:

  1. Teu texto ficou lindo.

    Questionador e muito bem inspirado. Lindas fotos! beijos,tudo de bom, FELIZ NATAL, que sejamos todos abençoados! chica

    ResponderEliminar
  2. aprecio a maturidade que nos transporta para palavras tão profundas e questionamentos saudáveis!

    ResponderEliminar
  3. OLá :)

    Gostei muito do texto. A incomensurabilidade do universo deixa-nos assim, sem cvertezas, meio confusos, mas tudo faz sentido. A própria confusão faz sentido, Luna. Tal como as imagens são belíssimas na força que transmitem. Belas fotos, sempre.

    Um beijinho sempre grande :)

    ResponderEliminar
  4. Como sempre, excelente texto.
    Com a proximidade do Natal lembramo-nos sempre mais de todos aqueles que por um motivo ou por outro, não poderão ter um Natal alegre. Fazem parte do nosso dia a dia e esquecemos com alguma frequência pelo que estão a passar.
    Resta-nos a esperança que o próximo ano não seja tão amargo. Feliz Natal e que o Novo Ano seja .... melhor que que acaba.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. as fotos completam um texto muito bonito.
    um beijo

    bom domingo!

    ResponderEliminar
  6. Querida Luna penso eu quando se escreve torna-se mais facil dizer o que na realidade se torna dificil dizer ,sera sempre gratificante para quem deste lado le estes textos .Duvidas todos teremos ,saber os porques das coisas e normal questionar a nossa existencia e essencial e normal como ser humanos que somos porque tudo nesta vida e questionavel .Quantas vezes eu proprio ja pus tudo em causa ,duvidar de tudo quando nada faz sentido na nossa vida ,mas a vida e assim mesmo um turbilhao de sentimentos de sensaçoes que nos invadem todos os dias ,por isso ha que aprender que esta vida e uma verdadeira caminhada dificil mas recompensadora quando em tudo o que fazemos a amor .Muitas felicidades Luna que as duvidas se dissipem e que o amor seja a principal causa da nossa existencia,beijo

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Luna, Um texto que me toca muito.Quantas vezes me sinto assim, Penso que faz parte da nossa caminhada e em cada momento estas interrogações, angústias, dúvidas, ajudam ao nosso crescimento. Para ti também um bom Natal e muito obrigada por tudo o que me tens ensinado! Beijinhos. Ailime

    ResponderEliminar
  8. O Natal acontece no coração, ao fazermos pelos demais o que Jesus fez por nós... ao deixar o Seu Espírito reinar em nossos corações ... ao deixar o Seu amor ter preeminência nas nossas interações.
    Feliz Natal e um Ano Novo envolto em ótimos fluidos.
    Beijos.
    Maria José

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, Luna. Muito interessante e filosófico o seu texto.
    Creio que a nossa vida é sempre um mar de questionamentos sobre cada situação, conceito ou comportamento,
    Verdade é, que nem sempre encontramos as respostas, mas só o exercício do questionamento amadurece o nosso espírito vivenciando novidades e assuntos antigos com outra roupagem.
    O amor é o sentimento que nos mantêm vivos, sempre.
    Jamais em Terra encontraremos a perfeição, mas só termos um espírito grato, basta.
    Tudo de bom pra você.
    Fico a te seguir voltando mais vezes.
    Beijos na alma.

    ResponderEliminar
  10. Que belíssimas fotos Luna!
    Acredito que somos os condutores do nosso destino e o que cultivamos em pensamentos se materializam em nossas vidas.
    Então que acreditemos sempre que podemos mudar tudo, mudando nossas crenças e tendo a certeza de que somos imperecíveis.
    Que o Criador de todas as coisas nos conceda sempre sua bênção, nos dando o discernimento necessário para entender o que ainda parece turvo e confuso.
    Estou aqui pra te deixar meu abraço, te dizer da minha admiração pela pessoa que és e te agradecer pela amizade que sempre me dedicou.
    Que seu fim de ano e de sua família seja repleto de paz, harmonia e alegrias, feliz Natal e próspero Ano Novo, beijos na alma!

    ResponderEliminar
  11. chica

    temos tantos questionamentos, não é?
    Um bom Natal também para ti
    beijos

    ResponderEliminar
  12. ricardo alves / são paulo,brasil
    Obrigada, dependendo dos momentos em que nos encontramos os questionamentos acontecem

    ResponderEliminar
  13. Daniel C.da Silva (Lobinho)

    é como dizes "A própria confusão faz sentido" ainda assim tudo é questionável
    beijinho

    ResponderEliminar
  14. zeparafuso

    Pena teres desistido do teu cantinho,
    um bom natal para ti e familia
    beijinho

    ResponderEliminar
  15. Piedade Araújo Sol

    obrigada pela visita e palavras
    beijo

    ResponderEliminar
  16. emanuel

    penso ser salutar quando pomos tudo em questão quando não recebemos de braços abertos como certo o que a vida dá, quanto a mim passa a ser uma forma de crescimento interior

    beijos

    ResponderEliminar
  17. Belo texto, Luna; belas fotos. E são muitos os momentos em que nos vemos, sim, como um holograma de nossos confusos sentimentos. Boa semana, fica bem!

    ResponderEliminar
  18. Ailime

    é verdade faz parte da nossa caminhada do nosso aprendizado.
    Um bom natal para ti e os que amas, sempre aprendemos uns com os outros é só sermos humildes e partilharmos a amizade, também tenho aprendido muito contigo, obrigada pela tua amizade
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. MARIA JOSE Rezende

    Jesus o Cristo ensinou que é pelo amor e pelo perdão que se faz o caminho.
    Um bom Natal para ti e familia
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Patrícia Pinna

    Obrigada pela visita e sábias palavras, devemos ser gratos por tudo. só o simples acto de estar vivo já é uma bênção
    beijos

    ResponderEliminar
  21. Isa Mar

    Também acredito na lei da atração e bem precisamos da mão do Divino para nos encaminhar.

    Minha amiga também tens sido muito importante na minha caminhada, gata sou pela tua amizade.
    Um bom Natal junto dos que amas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. O Árabe

    Bem mais do que gostaríamos, na verdade
    beijos

    ResponderEliminar
  23. Somos aquilo que fazemos de nós. E se tem dias que fazemos algo positivo, tem outras que nos questionamos... mas isso faz parte do ser humano, que pensa, que anseia ser melhor, que exige de si e dos outros...

    Um Feliz Natal para ti Luna, com paz e amor.

    ResponderEliminar
  24. Hermosa rompiente. El mar me fascina...una captura excelente.
    Saludos y gracias por tus comentarios.
    Juan Víctor desde Gran Canaria (España)

    ResponderEliminar
  25. Luna minha querida a nossa vida é feita de questionamentos, mas nem sempre encontramos respostas!
    Lindo demais este teu texto amiga, adorei ler, senti-me bem.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  26. S.o.l.

    Tens razão S:o.L. cada dia é mais um dia que podemos fazer a diferença escolhendo os nossos actos
    Um feliz Natal para ti e para os que amas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Juan Víctor Blanco Viera

    Grata pela visita, as suas fotos são fabolosas

    ResponderEliminar
  28. Flor de Jasmim

    obrigada minha querida, por vezes acontecem-me estes momentos em que nada faz sentido, ou tem sentido demais
    beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Acredito que o questionar é importantíssimo e salutar.
    Apreciei o texto e o seu conteúdo,a lucidez, a sensatez e maturidade. Um conjunto muito bom!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  30. Henrique Caldeira dos Santos

    obrigada, tenho alguns momentos assim de introspecção,escrevi falando para mim,não emendei nada do que saio fiquei até com receio que para vocês não fizesse sentido, mas são estados de alma que me acontecem quando olho o mar da minha pequenez
    beijinhos

    ResponderEliminar