astrespiramides

astrespiramides

sábado, 1 de dezembro de 2012

Deixas em mim




Fechei a porta do quarto
a cama esperava por mim, silenciosa,
como sempre paciente  acolheu-me,
aninhei-me, cingi-me ao travesseiro e senti-te,
assim, de olhos fechados escutei as canções,
 as letras confundiam-se ,
eram  pensamentos contraditórios a fluir
como sombras cravadas no teto da memória
a palavra desistir requebrava diante de mim
mas…como se pode desistir do que não se tem
mas ao mesmo tempo ter tanto sem nada ter
o que é permitido nesta loucura que se chama viver
o que ganhamos, ou perdemos, até onde se deve ir ou parar,
como pássaros alados voamos no horizonte
e  tocamos na realidade sentida, perene,
e tão real ,um sentimento que estremece
que se sentem os abraços os afagos
os beijos ao acordar da aurora
deixas em mim tanto de ti

Poema e fotos Luna

22 comentários:

  1. Desistir, nunca.
    Nem mesmo a feijões, quanto mais no amor...
    Fotos e poema, como sempre, excelentes.
    Um beijo, querida amiga.

    ResponderEliminar
  2. as fotos e o poema em plena sintonia.
    gostei.
    bom fim de semana.
    beijo

    ;)

    ResponderEliminar
  3. persistir só assim certamente se encontra a razão que preenche o vazio.
    Restinho de bom fim de semana princesa.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  4. E assim que começo o meu dia hoje persistindo, lutando contra a mare continuando lutando porque a vida e mesmo assim .Bom Domingo Luna

    ResponderEliminar
  5. Nilson Barcelli

    podes crer nem a feijões, era o que faltava
    beijo

    ResponderEliminar
  6. Marcia Melo Morais

    obrigada Marcia
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Piedade Araújo Sol
    ~gostei que gostasses
    beijo

    ResponderEliminar
  8. Flor de Jasmim
    o caminho é sempre para a frente
    beijinhos querida

    ResponderEliminar
  9. ricardo alves / são paulo,brasil

    Obrigada Ricardo

    ResponderEliminar
  10. emanuel
    a vida é uma labuta diária, não dá tréguas
    beijo

    ResponderEliminar
  11. Oi Luma! lindo poema, linda imagem, você é maravilhosa!! um lindo entardecer. Bjuss

    ResponderEliminar
  12. Luna, belíssimo poema de que destaco:"como se pode desistir do que não se tem mas ao mesmo tempo ter tanto sem nada ter"!
    Muito profundo, mas não desistas não e continua o teu caminho assim da forma linda como tens feito. Bjs Ailime

    ResponderEliminar
  13. Sinto-o como um sentimento intenso. A realidade sentida, por vezes, é quase palpável.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Profª Lourdes

    Obrigada pelo carinho
    beijos

    ResponderEliminar
  15. Ailime

    a vida é linda feita de tantas coisas que temos que construímos algumas em construção assim é o caminhar
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Henrique Caldeira dos Santos

    existem sentimentos assim fortes intensos
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Faz-me lembrar a letra de uma canção... "porque tu, deixas em mim, tanto de ti, matam-me os dias as mãos vazias de ti"

    ResponderEliminar
  18. S.o.l.

    é lindíssima essa canção
    beijinhos

    ResponderEliminar