astrespiramides

astrespiramides

domingo, 28 de outubro de 2012

Amor



Sobre o amor já tanto se falou, já tantos poetas escreveram, no entanto para mim ainda se encontra indecifrável, não consigo traduzir por palavras o sentimento quando vejo o sorriso de uma criança, quando toco as mãos de um idoso, quando assisto a um pôr-do-sol, o amor é dádiva não cobra não subjuga, contrario à paixão que exige troca, no amor dos sentidos deve existir uma boa combinação entre o amor e a paixão pois esta ultima se não bem doseada leva a ciúmes a discórdia, falsidade, mentira e tanto mais e se não existirem os alicerces do amor tudo se perde. A seguir transcrevo a carta de S. Paulo aos coríntios que acho linda.
Tudo porque o amor é o sentimento mais sublime e vive no universo


"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência: ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz  inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba. Mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará. Porque em parte conhecemos e em parte profetizamos. Quando porém vier o que é perfeito, o que então é em parte, será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como menino. Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Porque agora vemos como um espelho, obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor. Estes três. Porém o maior deles é o Amor". 

Poste e fotos Luna

24 comentários:

  1. Olá, Luna!!
    O amor, é sentimento sem palavras.
    Simplesmente, amamos...
    nas coisas simples ele se encontra.
    Sem amor nenhum outro sentimento sobrevivi!
    Por amor a nós o maior homem do mundo morreu, Jesus!
    Um bom domingo e uma semana iluminada prá vc!!
    Bjs!!
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Por que amamos? Porque é esse também o nosso destino e será melhor se deixarmos os outros ser alvo do nosso amor. Da nossa entrega e partilha como seres neste mundo em que a tolerância e esse amor devia predominar. Foi por amor que Ele deu a sua vida e nós somos tão mal agradecidos a maior parte das vezes. Acho que sem amor o homem seria um pântano cada vez mais lodoso e estagnado. Teremos de cada um procurar estabelecer uma corrente de amor para que ele se faça forte e universal e mude temperamentos e mentalidades. Gostei muito minha amiga. Um enorme beijinho e uma abraço apertado obrigado pelo teu carinho e companhia. Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Luna o amor é um sentimento sublime que consegue ultrapassar todas as agruras da vida quando verdadeiro e vindo do interior da nossa alma. Maravilhosas fotografias.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Que lindo e o amor sempre é uma ótima inspiração! beijos,chica

    ResponderEliminar
  5. Precioso Luna,el Amor es el único don que sobrepasa a todos los demás y a la vez dentro del Amor viven todos los demás dones,es difícil definir al Amor y muy sencillo sentirlo.

    Besos Luna

    ResponderEliminar
  6. O Amor é tão importante,tão necessário à Vida!
    Amar as coisas,amar as pessoas,amar todos os Seres.Como seria mais fácil
    viver se se tornasse mais presente nas nossas vidas!
    Uma boa semana,querida!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  7. Luna: A Palavra amor nunca se esgota, mas dicifrala é um enigma, é uma palavra mágica amor, por isso será sempre um pouco dificil decifra-la. Mas quem ama de verdade não precisa de saber mais sobre a palavra amor.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  8. Amor palavra mágica,amar é perdoar é um sentimento que consegue ultrapassar todos os contratempos que nos surgem no nosso caminho.
    É lindo sentir que o Amor existe e que o sentem por nós.
    Sem amor que seria um sentimento?
    Fotos lindíssimas,adorei
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. O Amor é a busca do que nos falta, a entrega do que somos e temos, sem quaisquer exigências de retorno. Quem Ama, dá-se... quem Dá, acaba sempre por receber!
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. O amor é o milagre da civilização.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Quiz comentar no Google+, mas não me entendi.....Ai também é Bancária....Os meus
    pesames,pois já foi chão que deu uvas...hihihi
    Sempre que poder, virei pelos Blogs...
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Amiga Luna, essa carta de São Paulo é linda, mas difícil de ser posta em prática, porque ainda somos seres pouco evoluídos. Um abraço. Tenhas uma linda semana.

    ResponderEliminar
  13. Luna... obrigado pela linda visita!
    A vida é uma dádiva do amor.
    Nascemos de um gesto de amor... e por amor nos entregamos nas mãos do(a) outro(a). Somos mesmo, aqui na Terra, emissários do amor. Amar é nossa razão e nosso destino.
    Lindo o post! Lindas as fotos...

    ResponderEliminar
  14. Quando se ama as coisas fazem ter mais sentido.
    Tem uma boa semana amiga.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  15. Realmente o amor já tanto falado, quando tentamos desvendar o significado, ficamos sem entender bem, só sentimos.
    Linda essa música também
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. [e fico a admirar os belíssimos pôr-do-sol da fotografias]

    ResponderEliminar
  17. Sem dúvida que o amor é indizível... só os grandes poetas se aproximam. Ou S. Paulo! E como define o que deverá ser o amor!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  18. Sobre o amor já tanto se disse , mas ainda tanto há por dizer...
    Bela escolha!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. As frustrações que chegam com o amor estão nas altas expectativas e na imposição de uma troca, de uma retribuição. O sentimento existe para ser vivido, distribuído... simplesmente. Só assim os homens conseguirão viver em harmonia. Bjs.

    ResponderEliminar
  20. O amor, sim, Luna... fonte das nossas mais vivas emoções! Belo post, boa semana.

    ResponderEliminar
  21. COnheço o texto de S. paulo e gostei (muito) das palavras tocantes do seu texto... sem falar na profundidade das fotografias... Parabéns, amiga

    ResponderEliminar
  22. belíssimo texto da bíblia...quem realmente deseja, encontra pérolas nela...

    ResponderEliminar
  23. O amor essa palavra que nos provoca sensaçoes de loucura temporaria,com ele superamos barreiras mas as vezes nem sempre quem amamos esta perto de nos ,mas de uma coisa sei estara sempre no nosso coraçao.

    ResponderEliminar