astrespiramides

astrespiramides

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Somos seres humanos e espirituais, quando ingressamos na terra de nada nos lembramos  e trazemos tudo por desenvolver, física e espiritualmente e como dizemos tantas vezes “ aprender até morrer “.
Nao nos lembramos dos acordos que fizemos lá no alto tanto com seres nossos irmãos como do que precisamos fazer aqui na terra para nossa alma evoluir  e  a nossa vida acaba por ficar perdida e parece que  nada corre bem, não entendemos o que aqui vimos fazer e tudo vira uma confusão.
Existem 4 grupos principais  dos quais fazemos parte, mas há um dos quais se encontra mais identificado em cada um de nós, é só nos conhecermos para podermos fazer algo em relação a isso, um dos grupos sao os cobiçadores, normalmente existe nas pessoas com baixa auto estima, achando que todos sao melhores do que eles, e projetam-se nas outras pessoas, outro grupo será a  dos viciados e aqui não são só pessoas com vícios de drogas, álcool, mas também coisas que passam mais despercebidas como compras, viagens etc. e estão completamente agarrados muitas vezes sem se aperceberem,
existe um outro grupo que vive de apegos, seja do passado, seja de coisas ou pessoas e finalmente os que vivem em constante procura, na verdade este último será o melhor mas todos nós temos um pouco de todos. Penso que o auto-conhecimento o vivermos o mais possível despojados de nós mesmos menos materialistas, abertos ao outro tendo sempre em mente o amor e o perdão, e o caminho se vai fazendo.    


Maria José (Luna)

6 comentários:

  1. Boa noite querida!
    Passado, para apreciar sua maravilhosa postagem e deseja-lhe uma noite abençoada, com lindos sonhos e um amanhece feliz.
    Abraços, Profª Lourdes Duarte.
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga quanta paz e sabedoria nas suas riquíssimas partilhas ,um prazer enorme ler tão belos momentos que tanto me enriquecem ,muitos beijinhos no coração ,felicidades

    ResponderEliminar
  3. Bom dia querida Luna!
    fiquei muito feliz em te ver no meu cantinho e com um maravilhoso comentário que só engrandeceu a postagem. Serás sempre bem vinda!
    Linda mensagem, somos seres em evolução e mesmo que não nos lembremos de outras vidas estamos nos transformando em seres humanos melhores.'Amiga, convido você a seguir meus blogs, logo voltarei para seguir o seu com o meu outro perfil.
    Tenho dois blogs o que tem o meu nome Profª Lourdes Duarte é o mais antigo, caso deseje conhecer se seguir será um prazer.
    Abraço fraterno com desejos de que tenhas um dia abençoado e feliz.
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Amiga Luna, uma bela reflexão esta, sem dúvida. somos feitos de medos, sentimentos, procuras e dúvidas, mas também de quereres e certezas. Conhecermo-nos profundamente é essencial para atravessarmos esta vida; vivendo-a em pleno e não, apenas, passando por ela no rodar dos dias.
    Olhar - enfrentar, mesmo - o que somos vai ajudar a sermos mais Humanos e humildes.
    Gostei imenso!

    Beijo de luar, querida amiga

    ResponderEliminar
  5. Como bem disseste, Luna: o caminho se vai fazendo. Tão mais rápido, quanto mais abertos estivermos ao aprendizado! Belo post, boa semana.

    ResponderEliminar