astrespiramides

astrespiramides

quarta-feira, 19 de julho de 2017

O outro sou eu,

quando vimos no outro ou nos dizem coisas que  nos incomodam, eles estão a entregar-nos trabalho de auto-conhecimento, fazem-nos sair da nossa área de conforto e trabalhar o que nos convencemos que não temos ou que já ultrapassamos, mas na verdade está tudo escondido na autoconsciência, quando por exemplo alguém nos acha pessoas intolerantes, em vez de ficarmos agastados e alterar a nossa energia, acima de tudo devemos ter compaixão pelo nosso irmão e procurar bem no fundo de nós se existe algo de verdade nessa crítica,pois a verdade é dúbia, o que eu vejo e sinto pode ser diferente do que o outro está a ver ou a sentir, no entanto devemos ser gratas a essas pessoas pois sem elas seríamos sempre iguais tem ter hipótese de evoluir como seres humanos e espirituais.

Maria José (Luna)

9 comentários:

  1. É verdade Luna, receber as criticas e ter a capacidade de as considerar um caminho para o nosso crescimento, para o nosso aperfeiçoamento, é a forma mais bonita e mais sublime de aceitar algo que nos "magoa ou incomoda". Uma belíssima reflexão, ao mesmo tempo que é um "lembrete" para sabermos olhar para o outro lado da dor. E... crescer.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida querida amiga ,ás vezes necessitamos que nos acordem para nos conseguirmos enxergar ,muito belo como sempre ,muitos beijinhos no coração ,felicidades

    ResponderEliminar
  3. Belo pensamento, Luna, e bela imagem. Excelente post, boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Boa reflexão esta, amiga.

    O OUtro é sempre, ou quase, um espelho

    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Boa semana, Luna; aguardo o próximo post.

    ResponderEliminar
  6. Para mim é, de facto, a melhor forma de encarar essas situações. Contudo, é um exercício difícil e que exige perseverança, até porque, na origem, nem sempre jogam com essa regra; o objectivo pode ser, pura e simplesmente, ferir; e, o mais complicado, somos "treinados" para reagir.
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. É muito interessante esta análise, Luna.
    De qualquer modo, estamos sempre a questionarmo-nos se agimos bem.
    Não somos anjos...
    Muito bem.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  8. Esses são os nossos verdadeiros amigos...ou o outro lado de cada um de nós.

    Muito sensibilizada pelas palavras afectuosas deixadas em 'fragmentos'.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Aguardo o próximo post, Luna; boa semana!

    ResponderEliminar