astrespiramides

astrespiramides

segunda-feira, 23 de setembro de 2013



Devemos aprender a navegar a nossa própria vida, como um capitão que navega seu barco, a bússola é um meio imprescindível e o conhecimento dos mares o levam a porto seguro, assim cada ser deve controlar seus pensamentos, cultivar a paciência a tolerância o perdão, quando conseguimos harmonizar os sentimentos alterando a forma negativa de agir por uma positiva não só a nossa vida se torna mais leve como a das pessoas que estão junto de nós, mesmo não estando de acordo com algo se ao reclamar não o fizermos com agressividade o outro ficará mais aberto á “discussão” .

Cada um de nós é um ser único, todos de alguma forma temos o nosso valor, as qualidades, aptidões, ninguém é melhor que ninguém, somos todos iguais sentimos medos, impulsividade, raiva, sofrimento, cansaço temos dias bons e menos bons, todos ambicionamos a felicidade, o amor a paz, no fundo precisamos equilibrar e aquietar a mente para podermos agir de forma mais passiva, talvez se tivermos no pensamento que devemos tratar os outros como gostaríamos que agissem connosco as pedras que encontramos nos caminho seriam mais facilmente desviadas.

Maria José Pereira
Luna

13 comentários:

  1. Lindas e fortes palavras e as fotos igualmente belas! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Apesar de sermos imperfeitos cabe a cada um de nos fazer a sua própria historia apesar das nossas diferenças são elas que nos distinguem dos outros ,precisamos de ouvir , aceitar e perdoar fara muitas vezes a diferença na nossa vida para que possamos viver em paz principalmente com nos próprios porque muitas vezes não nos aceitamos como somos .Um lindo momento que daria muito mais para refletir muitos beijinhos Luna

    ResponderEliminar
  3. Olá, LUNA!
    O diálogo entre duas pessoas não é um processo simples. As palavras têm um poder inimaginável, devemos ponderar e ter muito cuidado com aquilo que dizemos, colocando-nos, sempre que possível, no lugar do outro.
    Um abraço,
    J

    ResponderEliminar
  4. Cada um de nós com a sua forma de pensar, falar, agir, sentir...cada um de nós um imenso mar revolto, que se desvenda aos poucos.
    beijito.

    ResponderEliminar
  5. Zezinha, o teu texto é muito lúcido!

    Abraço grande

    ResponderEliminar
  6. Minha querida Luna

    Como sempre palavras que tocam fundo na alma e dão que pensar.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  7. Pois é....mas os berços não são iguais...
    Que fotografias lindas......
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Luna, uma excelente reflexão que as tuas belíssimas fotos refletem na perfeição! A nossa vida, o nosso agir, assemelham-se ao mar. Ora serenos, ora revoltos, mas cabe-nos procurar o equilíbrio. Não é fácil. Penso que é um processo que nos acompanhará sempre. Um beijinho Ailime

    ResponderEliminar
  9. Belas fotografias e belo texto...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Belas fotografias e belo texto...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Quanta sabedoria e lucidez nesse pensamento! Poderíamos evitar muitos sofrimentos se tivessemos maior atenção a nossa vida, esse mar de sentimentos e pensamentos! Lindo! bjs e bom domingo,

    ResponderEliminar
  12. Este texto contém princípios facilitadores para uma vida harmoniosa, em sociedade.
    Claro que não é tudo, mas, a partir daqui, com alguns condimentos e acrescentos, a gosto e quanto baste, será possível ao individuo crescer em paz consigo próprio.
    Parabéns!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Erros todos nós cometemos e com eles aprendemos e assim somos senhores de nós e conduzimos nossa vida..Bem ou mal, mas temos que saber equilibrá-la.

    As fotos como sempre lindas
    Bom fim de semana

    Bjgrande do Lago

    ResponderEliminar