astrespiramides

astrespiramides

domingo, 20 de janeiro de 2013

Olhos espelhos da Alma

 
 


Jesus disse: “A candeia do corpo são os olhos, de maneira que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se porém os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso.”

 Os olhos podem dar a conhecer o interior de uma pessoa , eles estão  situados  na região  das emoções, em tempos idos existiram os ciclopes seres gigantes que possuíam um só olho no meio da testa eram seres despertos de consciência, era chamado o olho espiritual, á medida que  o nosso mundo foi ficando mais racional esse olho foi atrofiando  e passou a ficar interno, a glândula pineal, o hipotálamo e a hipófise, metafisicamente se diz que é a nossa ligação do nosso mundo ao espiritual Dizem que os olhos são o espelho da alma, segundo  Alexander Lowen isso acontece porque os olhos refletem a energia do corpo quando estamos bem de saúde e felizes os olhos brilham, quando estamos tristes ou depressivos o brilho se esvai. Eles descrevem o que a pessoa é ,na medicina chinesa a forma dos olhos, a cor, o brilho, a forma como se movem dá para distinguir o caracter da pessoa isso é estudado em Fisiognomia e é utilizado quando das consultas fazer um exame mais completo  a qualquer doença que se manifeste no ser humano, uma vez que o nosso comportamento a forma de estar na vida o que nos move acaba por despoletar muitas situações como a tristeza a raiva a dificuldade de digerir emoções e tantas outras coisas que levam a doenças, quando se aprende alterar essas emoções negativas a doença vai ser tratada de fundo e é mais fácil acabar com ela.
 
Post e fotos Luna

 

5 comentários:

  1. Lindos olhos e texto e, realmente os olhos falam por si...beijos praianos,chica

    ResponderEliminar
  2. Os olhos são mesmo o espelho da alma.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Sao realmente o espelho da alma ,sao eles que refletem emoçoes e sentimentos da nossa vida ,beijinhos Luna

    ResponderEliminar
  4. Olá querida! Agradeço pro seu comentário no meu blog. Eu também concordo em relação aos olhos, e, confesso que tenho pirado um pouco nessa questão. Aquela coisa de olhar nos olhos das pessoas e tentar enxergar a essência de cada um. Eu não tenho dúvida de que os olhos são o espelho da alma. Amei.

    ResponderEliminar
  5. É uma das razões pela qual prefiro uma conversa cara a cara, é mais fácil entender a seriedade da conversa quando se vêem os olhos das pessoas.
    Beijinho

    ResponderEliminar