astrespiramides

astrespiramides

domingo, 9 de setembro de 2012



“ Vejamos o que é a beleza, não a beleza da forma, que também é linda, a beleza de uma arvore adorável, a beleza de um gramado verde, a beleza de uma montanha, sua majestade projetada contra o céu azul, a beleza de um ocaso, a beleza de uma flor solitária crescendo numa calçada. Não estamos sendo românticos nem sentimentais. Estamos inquirindo juntos o que é a beleza, vocês tem esse sentido de beleza em sua vida, ou esta é medíocre, sem sentido, uma eterna batalha de manhã á noite? O que é a beleza? Ela não é uma questão sensual nem uma questão sexual, porque sem a beleza no coração, vocês não podem florescer em bondade. Vocês já contemplaram uma montanha ou o mar azul sem tagarelar, sem fazer ruídos, prestando de facto atenção ao mar azul, na beleza da água…se sim, vocês viram que nesse instante vocês deixam de existir e só existe aquela grandeza…assim a beleza existe quando vocês não existem.”

Trecho do livro “ sobre o amor e solidão “ de Krishnamurti

Poste e fotos Luna

14 comentários:

  1. Um trecho que faz pensar!!Lindo!! Fotos maravilhosas ! beijos,lindo domingo,chica

    ResponderEliminar
  2. muito bom ver posts deste grande sabio!!! que muitos vejam!

    ResponderEliminar
  3. Com certeza a beleza é vista e sentida por quem tem em si, um coração cheio de virtude e gratidão aos céus e ao Todo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Gosto das fotografias que ilustram o poste e encontrei nelas: beleza! E é de beleza que o filósofo/escritor fala, ou sobre o que é a beleza. Sem qualquer pretensão, concordo com a conclusão, embora num sentido poético. Em termos puramente racionais, concebo a beleza pela existência mútua (objecto - o que ou aquilo que se observa / observador - o que ou aquele que observa) e a focalização. Mas é apenas uma perspectiva.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Sem nós, seria ainda mais belo! Já que existimos, traçamos uma linha e caminhemos paralelamente ao lado do que é belo, preservando sem pisar nem estragar.
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, Luna!
    Que linda a segunda foto!
    Adoro árvores assim!
    A beleza, por vezes, está nas coisas mais simples da vida.
    Nós só a vemos com os olhos
    do nosso interior.
    Uma semana iluminada prá vc!!
    Bjs!!
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Que fotos verdadeiramente lindas!!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  8. Querida amiga Luna! Vou sempre para o blog errado:) Engano-me sempre:) Excelentes fotos de uma beleza surpreendente com um texto alusivo muito bem escrito. Lindo.
    beijinho e uma flor.

    ResponderEliminar
  9. Krishnamurti é sempre uma leitura interessante e que nos faz sair um pouco da materialidade do nosso cotidiano. As fotos são lindas, sem dúvida.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. Estou apaixonada pela fotos!
    Um trecho que muito tem para reflectir!
    Uma beleza que não consegue ser vista por quaisqueres olhos.
    Boa semana minha querida amiga

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  11. Minha querida

    Hoje passando para oferecer o meu selinho de 3 anos de blogue,uma fatia de bolo e uma taça de champanhe e agradecer o vosso carinho que foi o que me fez chegar aqui.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  12. Penso que a beleza está nos olhos da alma ! Beijinho

    ResponderEliminar
  13. A beleza esta nos olhos sao eles a porta do nosso coraçao ,beleza coisa rara que se perde a cada instante tal e a visao turva da vida ,beijo

    ResponderEliminar