astrespiramides

astrespiramides

domingo, 16 de setembro de 2012

 Nazaré
Madeira


////////////////////////////

A não identificação


Quando nos identificamos com pessoas, ideias, ou qualquer outra coisa a nossa consciência fica adormecida, a consciência é o Ser, a alma, o budata, pouco importa o nome, é a nossa parte mais pura, ao nos identificarmos com algo perdemos a vigília, esquecemo-nos de nós , do ser, e entregamo-nos aos egos, vivemos fascinados pelo mundo que nos cerca, pela beleza, pela perfeição, pelo material, e em especial com os problemas diários, e são estes, os prolemas que nos ativam o medo e este mantém as dificuldades mais dinâmicas, quanto mais pensamos maiores se tornam, é o medo da vida, da morte, os problemas financeiros, as calunias, os escândalos, os familiares, enfim não acabam… mas, se pensarmos que tudo passa, o que hoje parece não ter solução dentro de algum tempo faz parte do passado e de uma forma ou de outra esta resolvido, se não sucumbirmos, se não nos identificarmos com essa questão vai ser mais fácil a resolução, quando assistimos a um problema que não é nosso a solução é mais fácil,  as ideias aparecem e torna-se mais clara a resolução, então talvez seja bom analisarmos tudo o que nos rodeia como espectadores, como se  assistisse-mos  a um filme em que somos simples atores e não deixarmos os medos  as emoções nos confundirem, Se estivermos sempre atentos á não identificação fazemos a nossa vida  e a dos que nos cercam um pouco mais agradável, não, fácil não é, mas quem disse que viver é fácil.

poste e fotos- Luna

8 comentários:

  1. Belas fotos e excelente texto para se refletir. A vida, não é nada fácil mas, às vezes, tornamos ela mais que complicada...fazemos a tal da "tempestade num copo d'água"...

    Beijo, Luna,
    da Lúcia

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil mesmo, mas pra isso estamos tentando sempre melhorar.Lindo! beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Pode parecer fácil, mas exige uma concentração permanente e uma certa insensibilidade que não comporto.

    Beijinho e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Luna!
    É mais fácil tentar resolver os problemas alheios do que os nossos.
    Pois, não os sentimos na alma.
    Viver não é fácil...
    Uma semana iluminada prá vc!!
    Bjs!!
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. De facto, tudo é passageiro e relativo. A dificuldade reside na capacidade/incapacidade para discernir, no momento, de forma adequada, de controlar o impulso.

    Fotografias lindíssimas e texto para meditar, ainda.

    ResponderEliminar
  6. Realmente, Luna, não é fácil. Em todo instante nos identificamos com algo, não é? Boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Olha, muito bom o texto, penso mais ou menos assim, não com toda essa sabedoria e eloquência, mas achei muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Viver nao e facil ,mas o que e preciso e vive-la intensamente para nos sentirmos vivos,cada dia uma oportunidade de renascer ,vamos aproveitar pois a vida e bela demais para se desperdiçar.Beijo Luna

    ResponderEliminar