astrespiramides

astrespiramides

quinta-feira, 1 de junho de 2023

 PROCURA DA FELICIDADE


Certo dia, já tarde da noite,

os pensamentos tumultuavam a mente

levantei-me da cama, olhei-me ao espelho,

vendo o meu Eu refletido perguntei?

“Diz-me quem és tu?

Tens caminhado comigo vida após vida,

 mas não te conheço.

Diz-me onde mora a felicidade…

neste mundo desconexo onde não me encontro.

Esperei, nem sei quanto tempo,

sem que a resposta surgisse.

Saí dali cabisbaixa. 

abri a janela do coração

e caminhei descalça na areia molhada 

da praia deserta do meu ser,

de repente uma brisa suave 

osculou a minha pele ,

e escutei sem escutar ,palavras não faladas,

que o sentir descodificou.

Sim…caminhamos juntos pelos séculos dos séculos,

pelo tempo sem fim, rumo à eternidade,

As tuas experiências são também as minhas.

Procuras fora o que está dentro de ti,

Queres que te mostre a felicidade?

Abriu-se de repente uma tela

e como num filme vi momentos meus,

Era criança, corria num dia de verão 

de encontro a borboletas coloridas,

mais tarde apagava um bolo de aniversário,

era agora adulta,  oferecia  almoço a um mendigo

tomando as suas mãos com carinho.

A voz na mente continuou

Nunca deixes de  sonhar, 

Onde encontrares, respeito, partilha e amor

A felicidade está lá.



Maria José Pereira

2 comentários:

  1. É sempre bom saber onde mora a felicidade...
    Gostei do seu poema, é excelente. Os meus aplausos para a sua criatividade e talento poéticos.
    Boa semana, querida amiga MJ.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu trabalho árduo e dedicação na criação deste blog

    ResponderEliminar