astrespiramides

astrespiramides

quarta-feira, 30 de novembro de 2016


Raiva

A raiva não passa de uma forma de extravasar a nossa dor que se encontra acumulada e em algum momento deixamos sair palavras bruscas agressivas cheias de mágoa que em outra altura não seriamos capazes de pronunciar. Mas a raiva não passa de um reflexo da tristeza e como a tristeza faz doer e não queremos sofrer vamos refreando os sentimentos e em um determinado momento a raiva acontece como uma explosão, mas não passa de um ataque para nos protegermos, essa raiva é como um buraco negro onde as coisas menos boas se vão acumulando  e como por vezes não vemos saída, como um íman vamos captando e guardando essas energias negativas, acredito que muito do que nos acontece no momento é reflexo de escolhas passadas , são como toques do universo para nos mostrar que precisamos fazer uma reflexão sobre a nossa existência o que fizemos a nós mesmos de errado e aos que passaram e passam na nossa vida, quando algo nos dói tomamos decisões que consideramos serem melhores para nós mesmos e nem pensamos nos estragos que podemos fazer no coração das que se cruzam no nosso caminho, por isso Jesus nos ensina a amar e perdoar não só aos que amamos mas em especial aos nossos inimigos, quando o nosso coração repousa a vida ainda que dorida é mais fácil de transportar.

Foto Nazaré
Maria José (Luna)

9 comentários:

  1. O ser humano é egoísta. Vive preocupado apenas consigo mesmo, e isso, acaba resultando em guerras, fome e em última instância na destruição da própria humanidade
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Bela reflexão querida amiga ,que a paz e o amor emane sempre do coração do ser humano ,que possa perdoar sempre para que possa ser perdoado ,que ame sempre o outro como a si mesmo ,que veja na vida toda a beleza da simplicidade ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  3. A raiva, não leva a lugar algum. É um vulcão de energia negativa que rebenta - incontrolado e duro -, que se escoa por uma brecha que ele próprio abre à força.
    Será uma luta de todo o ser humano aprender a perdoar, aprender a ponderar e a aceitar (o que nem sempre é bom), para poder obter o perdão, a compreensão e as boas energias dos outros.
    É um trabalho constante e exigente, mas que... Nos torna mais humanos mais próximos.
    Beijinho de luar

    ResponderEliminar
  4. Por vezes ela escapa ao nosso controlo e concordo consigo, o escape deve ser saudável.
    As senhoras devem ter muito cuidado com a TPM...
    É bom colhermos lições dos nossos erros e maus momentos, porque ninguém é santo...
    Gostei muito do seu blogue...
    Um Dezembro muito feliz.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  5. A raiva leva-nos ao limbo da opressão e depressão. Bj.

    ResponderEliminar
  6. Feliz natal e um ano cheio de surpresas agradáveis

    Beijinho doce:)

    ResponderEliminar
  7. não te cheguei a dizer que apreciei o texto e que a conclusão é belíssima «[...] quando o nosso coração repousa a vida ainda que dorida é mais fácil de transportar.»
    para além disso, gostaria de deixar os meus votos de continuação de boas festas e de um feliz ano novo. que o nos resta de 2016 e a totalidade de 2017 seja pleno de paz, de saúde e de todas as boas coisas e sentimentos que nos permitem seguir mais leves.
    beijinhos

    ResponderEliminar