astrespiramides

astrespiramides

terça-feira, 14 de junho de 2016


Sofrimento

Como dizer a quem na estrada da vida está a sofrer, para ser paciente carregar a sua cruz e seguir, que todo o sofrimento, todo o coração ferido, no futuro sara e torna-se mais forte, nenhum de nós quer sofrer, só de pensar a angustia o medo apodera-se do nosso Ser.

Mas se pensarmos que a vida quer queiramos ou não é feita de tropeços, por mais que queiramos contornar existe sempre algo que bloqueia o caminho da suposta felicidade e podem ser problemas criados por nós mesmos ou externos a nós mas que como uma granada acabam explodindo nas nossas mãos e de uma forma ou de outra acabamos por carregar. Assim, se tentarmos viver essas energias negativas, sem revoltas, sem raivas, simplesmente aceitando como um aprendizado, acabamos por passar por esse tempo doloroso sem o peso adicional das iras que nos vão magoar mais ainda e a quem vive a nosso lado.

Quem acredita em Deus fica mais fácil pela oração pedir ajuda, pois ao lembrar que Jesus Cristo carregou a sua cruz por amor da humanidade , compreendemos o amor sublimado, a verdadeira dádiva dos céus. Para quem acredita em reencarnação mais fácil se torna uma vez que todas as nossas atitudes tem uma moeda de troca, se não for nesta vida será em outra o karma acaba por nos acompanhar, quem sabe este nosso mundo Terra não passe de um lugar expiatório das nossas faltas, um ( Purgatório) e todo o sofrimento dos seres humanos  seja como um lavar de alma, pois somos tão imperfeitos, basta olhar como o mundo se encontra, este é feito por homens que somos nós.
Maria José Pereira (Luna)

5 comentários:

  1. Muito belo querida amiga a imperfeição do ser humano não tem limites ,tanta falta de amor e perdão que tanto sofrimento causa ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  2. Um excelente texto, acredito que para quem tem uma fé o sofrimento possa ser menos penoso.

    Beijinho minha querida.

    ResponderEliminar
  3. Que saudades desta casa; a vida prega-nos partidas e nem sempre retornamos ao local de partida, ou pelo menos, ao local de estância.
    Eu que sou um ímpio (serei?) e que só não sei rogar porque gosto de falar olhos nos olhos com os deuses terrenos, não posso (nem devo) acreditar na reencarnação de pois de todas as carnes (fracas) se esfumarem.
    Uma boa semana e se for caso disso, um óptimo S. João.

    ResponderEliminar
  4. Um texto que nos leva a reflectir no que somos.
    Um abraço

    ResponderEliminar