astrespiramides

astrespiramides

sábado, 12 de dezembro de 2015



Nunca pensei escrever um livro, no entanto por vezes preciso pôr no papel o que me vai na alma, possivelmente uma forma de exorcizar os meus fantasmas, são tantos ao longo dos anos, alguns vou apagando ou guardando no sótão do esquecimento, mas sei que não é esquecendo mas enfrentando os medos, as situações mal resolvidas que a aceitação da vida acontece.

Demorou talvez anos demais o processo de procura interior, para começar a levantar o véu do entendimento do porquê do meu sofrimento e a falta de amor desde que me conheço por gente, muito vou esquecendo é como um filtro que encontro para me proteger da dor.

A minha primeira lembrança é com dois anos e meio quando a minha mãe biológica de deu a outra família, era uma sala com três poltronas que eu não parava de subir e descer, o primeiro momento de felicidade que me recordo, hoje com 56 anos volto atrás e descubro que são na verdade os pequenos momentos que se podem chamar de “felicidade” e que ficam gravados na mente de uma menina.

Cheguei a este mundo com a fragilidade de uma criança, mas com a força intrínseca de Deus, vim não sei se em expiação se com uma missão, mas sei que neste meu caminho terreno Ele sempre me pegou ao colo quando eu jazia caída já sem forças para continuar, ainda que eu na altura pensasse que a força vinha de mim e que estava sozinha no mundo, Deus sempre se manteve junto de mim.
Maria José Pereira (Luna)

9 comentários:

  1. Querida amiga belíssimo momento ,com certeza é uma pessoa abençoada ,nunca deixe de acreditar que a vida é bela apesar dos pesares ,lembre-se sempre que existe uma fé que nos guia ,alimentada por um amor que nos faz acreditar num amanha cheio de esperança ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

    ResponderEliminar
  2. São os momentos de maior dor, os que mais ficam gravados na alma. E também é neles que mais vezes encontramos a mão misericordiosa do Pai.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. já aqui estive algumas vezes e saí em silêncio. :)
    só porque me tem sido difícil comentar sem me alongar. o teu texto impele-me (no bom sentido!) para o que poderia ser uma verborreia...
    mas sinto necessidade de te dizer que passei, que li e que gosto. para mim, é um texto de fé em amplos sentidos: a que tens por um Deus; a que tens em nós, para e por partilhares; a que tens em ti.
    é uma partilha imensa, escrita de uma forma limpa, como aparenta ser o que te vai na mente e na alma.

    quero aproveitar para começar, aqui, a desejar umas boas festas. seja qual for o sentimento que te anima, ou não, nesta quadra, desejo-te que seja um tempo de paz, de encontro, de muita energia positiva, saúde e felicidade. e, se não for antes, que nos possamos encontrar em bom estado de discernimento no próximo ano, e que 2016 seja pautado por estes bons votos.

    um grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. Olá Luna; Bela partilha de belo texto...Espectacular....
    Votos de Boas Festas....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Também aqui ao seu espaço, venho desejar-lhe um Santo Natal, com tranquilidade e paz...

    Um beijinho amigo

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga. Feliz Natal e uma Ano Novo cheio de grandes realizações. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. Venho desejar Boas festas e que possa ser um Ano Novo,não no calendário, mas dentro das nossas vidas.


    Com um beijinho amigo,

    Daniel (Lobinho)

    ResponderEliminar
  8. ... passei para desejar um Feliz 2016!
    beijinhos e saudades daqui :)
    mariam

    ResponderEliminar