astrespiramides

astrespiramides

quarta-feira, 22 de abril de 2015

A Alma



Meditando procurei no meu íntimo uma definição para o que é a Alma, a Essência, ou Budata ou o queiramos chamar ao que somos e não vimos. Eu penso que quando nascemos Deus colocou uma semente pura no nosso coração, essa semente é a Alma que vai crescendo com as experiencias que fazemos durante o tempo que estamos na Terra umas boas outras nem tanto, uma vez que o nosso livre arbítrio nos faz tomar decisões que nem sempre são as mais corretas, um dia o corpo físico perece e finalmente a Alma abandona a prisão sem grades em que viveu e parte de encontro á eternidade, aí os atos feitos neste mundo vão ser pesados na balança da justiça e dependendo da religião que professamos será Jesus Cristo, o Chacal ou seja quem for vai pesar as nossas ações e se o plano da balança pender para o negativo a Alma vai ter de se expurgar até finalmente poder entrar no jardim do Éden.

Maria José Pereira (Luna)

5 comentários:

  1. O seu texto me deixou pensando por aqui. Refletindo... Refletindo.
    beijogrande

    ResponderEliminar
  2. Luna, há quanto tempo não tinha notícias tuas! Pois então, somos espíritos (almas)
    reencarnadas, sementes em evolução, que nos adiantamos ou estagnamos a cada existência, pois, como tu dizes, Deus nos proporciona o livre arbítrio, daí que a leitura da balança será o resultado do nosso agir.
    Um abraço. Tenhas um lindo dia.

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga que saudades de a ter aqui neste cantinho maravilhoso,apesar de já ter lido no facebook ,aqui torna-se especial ,a vida é assim mesmo feita e escolhas onde mais tarde pagaremos todas as consequências dessas mesmas escolhas,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  4. sinto-me um broto perdido, no sentido botânico da palavra, e creio que vou precisar de brotar, pelo menos, mais uma vez. adorei a alegoria. a reflectir!

    --
    gosto em ver-te!
    :)

    ResponderEliminar
  5. ..............sim sim....compreendo que não entendi direito...,
    mas o prazer de a ver por aqui é grande....
    Beijo

    ResponderEliminar