astrespiramides

astrespiramides

sábado, 22 de fevereiro de 2014

A VIDA É UMA VIAGEM



Aprendemos a cada dia a dar importância ao que devemos valorizar, sejam coisas ou pessoas, e invariavelmente são os seres que gravitam à nossa volta que com a sua forma de agir nos mostram esse caminho, muitas vezes por nos sentirmos injustiçados por palavras, ações, usamos a mesma moeda de troca, mas que importa sermos destemidos, corajosos lutar pelo que achamos certo se ficamos presos nas grilhetas invisíveis das raivas, orgulho e tantos outros, desde sempre lutamos pela liberdade, fazemos guerras em nome delas e com isso matamos os nossos e os sonhos de tantos humanos, será que vale a pena, cada vez sinto mais que não, talvez seja um processo que aos poucos vamos aprendendo caindo nos erros varias vezes mas é assim que podemos fazer esse aprendizado interior de perdoar as pessoas que nos magoam de nos perdoarmos a nós mesmos encontrando a verdadeira liberdade que existe dentro de nós e é projetada para o exterior como Jesus nos ensinou pelo amor e pelo perdão, em tudo existe a dualidade é bom que as pessoas com pouco carisma nos despertem para as imperfeiçoes e muito bom também quando temos seres de boa índole que nos dão a mão quando caímos abrindo as portas do conhecimento.

LUNA

19 comentários:

  1. Reflexão perfeita...A vida é uma viagem e temos que estar sempre bem antenadas pra nela tudo ver! bjs, bom te ver! chica

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente reflexão amiga. Hoje mesmo a leitura do Evangelho falar de amor e perdão. Pena que a humanidade esteja cada vez mais egoísta e menos propenso a olhar para o outro como para um irmão a quem se ama e respeita.
    Um abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Luna!
    Uma viagem que dá para refletirmos, que nos faz crescer, inspirando-nos no que somos capazes de fazer pelo próximo, quanto mais não seja apoiando aqueles que não têm voz.
    O meu abraço,
    J

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga que saudades que tinha de você ,imagine ainda hoje estava a postar no meu blog e pensei em você coincidências boas da vida ,um lindo momento que tanta reflexão merece ,que saibamos amar o nosso próximo como a nos mesmo com certeza encontraremos a paz que tanto ansiamos no nosso coraçao .Querida Luna desejo-lhe um feliz Domingo cheio de paz e amor ,beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nessa viagem tudo vai mudando: as necessidades, a envolvência... E creio que somos sempre condicionados pelo que sentimos, no bom e no menos bom. Gosto do texto! Promove a reflexão!
    [Saudades! Bem-vinda!! :) ]
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  7. Reflexão de uma viagem que todos nós teremos que fazer, que nos ensina a cada dia que passa a viajar amando, respeitando, e assim a viagem será em harmonia e paz.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  8. Minha querida

    A vida é uma viagem que temos que fazer, com mais ou menos pedras, mas seguir sempre em frente. Lindo e profundo como a vida.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  9. Tivéssemos essa consciência, Luna, e bem mais fácil se tornaria a nossa vida! Belo texto, boa semana.

    ResponderEliminar
  10. O bom e quando percebemos que há formas de ser feliz nessa caminhada.
    Serenidade e muito amor devemos priorizar,
    bom texto Luna
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Olá Luna!!!
    Um texto sublime,bela reflexão... Esta vida é uma viagem que dá para refletirmos e percebermos as dificuldades...

    Beijinhos de carinhoe amizade,
    Lourenço

    ResponderEliminar
  12. Nada a acrescentar a não ser... aplausos; Muito bom. beijos

    ResponderEliminar
  13. Querida amiga

    Quem nos acompanha,
    nos ensina
    a ver a vida
    da forma verdadeira,
    como ela precisa
    ser entendida.

    Cuide de quem você ama.
    O amor é nosso maior compromisso com a vida.

    ResponderEliminar
  14. Olá Luna, que saudades e há quanto tempo!
    Espero que esteja tudo bem contigo, amiga.
    O teu texto como sempre me leva a refletir no nosso percurso de vida, nesta viagem que vamos percorrendo interagindo com os que nos estão próximos e com todos aqueles com quem nos vamos cruzando ao longo da nossa caminhada!
    A prática do amor e perdão ajuda-nos a que o nosso caminho se torne mais leve assim como também o dos que amamos e de todos os que ao longo da nossa vida nos feriram e quem também ferimos. A estes devemos amar ainda mais. Como uma amiga diz acima as leituras do passado fim de semana são bem elucidativas a este respeito assim como tu própria referes e muito bem neste teu excelente texto.
    Beijinhos e uma boa noite. Ailime

    ResponderEliminar
  15. Luna... Belo texto para pensar...

    Acreditar que vale a pena lutar por cada vida em que se deseja...
    Porque a vida é uma escola onde aprendemos a conhecer, e darmos valor aos sentimentos eles constroem a nossa essência, e fazer parte de um universo de emoções....A vida é uma dádiva de amor.

    Beijos Luna. __________ Célia Sousa

    ResponderEliminar
  16. Olá, querida
    Pessoas de boa índole nos levantam mente e espírito...
    Bjm fraterno

    ResponderEliminar
  17. Cada dia é um dia...repleto de surpresas e de novos sentires.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  18. Olá LUNA!
    Devemos aceitar a parte injusta da vida. Todos vivemos uma situação que não merecemos.
    Devemos sim tomar as rédeas da nossa própria vida.
    Bj
    J

    ResponderEliminar
  19. E a viagem é relativamente curta e rápida...
    Magnífico texto, gostei.
    Luna, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar