astrespiramides

astrespiramides

segunda-feira, 25 de novembro de 2013


 
Muitas vezes me indago, o que é viver, porque na maior parte das vezes as nossas escolhas nos levam a becos sem saída e nos conduzem á dor, ao martírio, qual a razão porque damos mais atenção e registamos na nossa mente os aspetos menos bons, e pouco valorizamos ou nos lembramos do que é benigno e acontece no nosso trajeto de vida, talvez não passemos de seres imperfeitos procurando uma perfeição inexistente, somos seres duais e precisamos de um termo de comparação para o entendimento diário das nossas ações, mas tantas vezes colocamos os patamares do essencial altos demais e não conseguindo atingi-los vivemos perpetuamente em conflito interno, sem encontrar a felicidade que almejamos.
Existe um vazio que tentamos colmatar com o materialismo que a sociedade põe ao nosso dispor, mas o vazio contínua em muitos, e em muitos casos a solidão impera mesmo no meio da multidão, o que nos falta, eu acredito que é a parte espiritual que nos pode equilibrar a mente, não importa o tipo de religião que professamos nem onde vamos beber a sabedoria eterna, mas é o equilíbrio encontrado entre o espiritual e o terreno que nos vai equilibrar os centros, alimentar a alma o budata ou como o  queiramos chamar, cada um de nós acredita no que acredita e é livre de o fazer, como de delinear o seu trajeto neste pequeno percurso que fazemos pela terra, um dia vamos partir não sabemos quando, nem isso é importante, mas vai acontecer apesar de não querermos  falar ou sequer pensar no assunto, então nada melhor do que hoje fazemos por ser felizes, pois é só o dia de hoje que importa, e pode ser o primeiro da nossa existência.
Luna

11 comentários:

  1. Temos que tentar ser feliz no presente, sem adiamentos, que podem não chegar! Lindo te ler e ver tuas fotos! Estavas sumida? beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Luna;))! Como sempre uma reflexão excelente e oportuna, como neste tempo de Natal que está prestes a iniciar-se em que o consumismo se sobrepõe tantas vezes à verdadeira essência do seu significado! A vida será uma eterna busca da nossa essência e isso passa no meu fraco entendimento por momentos também de dor ou sofrimento! Muitas vezes é nesses momentos que espiritualidade entra na nossa vida e a mesma passa a ter um outro significado, uma outra orientação. Beijinhos, Ailime (sempre belas fotos)

    ResponderEliminar
  3. Você já fechou bem, amiga. O futuro se faz hoje, futuro é semeadura. Sobre esa dualidade da felicidade, o ser humano erra em coisificar, em estipular, em materializar e até personalizar e personificar a felicidade. Por exemplo,o sonho é um carro importado, a pessoa consegue comprar, daí ele vai ver lá na frente que a felicidade não era nada daquilo que ele pensava, e entra em parafuso. É até pior do que não conseguir, porque enquanto não consegue, pelo menos vive a expectativa, mas se consegue e se frustra, entra em parafuso. Felicidade não e coisa material, não é uma pessoa, felicidade é feita de coisas simples, de amizades, de fé em Deus, felicidade é lutar, é trabalhar. É claro que às vezes fazemos escolhas erradas no dia a dia, mas até isso faz parte, o importante é recomeçar sempre, é ter amor próprio, tudo são tijolos na construção do nosso ser. beijos, amiga.

    ResponderEliminar
  4. Lindo momento querida amiga o materialismo que nos consome nesta sociedade comandada por números onde a falta de espiritualismo se acentua cada vez mais , quem somos e no que nos transformamos .Muitos beijinhos Luna já sentia saudades

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Luna!! Li em um livro espírita que existem espíritos que já alcançaram um grau de perfeição que nossa inteligência ainda não é capaz de compreender, e então fiquei refletindo...Eu não tenho que me preocupar em ser perfeita, pois eu nem sei o que é isso, eu devo me preocupar em ser cada dia melhor, aprender com os meus erros e procurar me conectar o mais possível com Deus e com a minha essência! E assim tenho procurado viver, sem cobranças nem culpas exageradas! Tudo tem o seu tempo certo! Adorei seu texto!!

    Luz e paz!!
    Beijinhos!!♥

    ResponderEliminar
  6. Preso à beleza das fotos.....não comento, só desejo
    que tenha regressado em boa hora--
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. À quanto tempo! Saudades de passar por aqui.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Belas fotos!!!
    Se somos capazes de amar, também seremos capazes de sermos amados.
    ----É uma questão de tempo.
    Um belo texto muito espiritual...
    Beijo Luna...
    Célia Sousa

    ResponderEliminar
  9. Lindo Luna, o agora é o mais importante sim, o futuro é uma carta fechada.
    Triste é quem vive com a prioridade do materialismo, com certeza que não sabem ver com olhos de ver a beleza desta imagem.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  10. Bonito texto, belo momento de reflexão,temos de viver hoje amanhã pode ser tarde quem sabe?
    Belas fotos,parabéns,beijinho

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, Luna
    Há quanto tempo! Tenho andado afastado dos blogs, por motivos profissionais. A eterna falta de tempo.
    Ontem consegui arranjar um "intervalo" e publicar um pequenino post.
    Queres ir até lá e dizer alguma coisa? Gostava tanto...

    Gostei muito do teu texto. Leva-nos à reflexão.

    Um bom domingo.
    Um beijo
    Miguel

    ResponderEliminar