astrespiramides

astrespiramides

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Quem somos


 

O que atualmente fazemos com as nossas vidas, talvez a maior parte de nós não o saiba concretamente e isso nos leve á escravatura  de medicamentos para  aliviar o stress e outras doenças do foro psicológico, somos escravos de ideais ,vivemos presos na dualidade em conflito diário , entre religião, politica, padrões económicos, moralidade , trabalho e tantos outros fatores  que nos enchem o pensamento, encontramo-nos  tão egocêntricos e na maior parte das vezes nem nos apercebemos, com os filhos por exemplo, amamos os nossos filhos é normal que aconteça, mas eles crescem tomam rumo  e nós não os queremos ver partir, mas o verdadeiro amor não cria grilhetas e ficamos felizes só de os sentirmos também , em certos momentos não é na felicidade dos filhos que pensamos mas em nós porque ficamos com saudades, porque não os podemos controlar, desfrutar tão assiduamente da sua companhia , mas estamos só pensando em nós , é o nosso eu que esta em evidencia, porque eles criam asas, cresçam, formam famílias ficam independentes, vão em busca da própria vida, o amor protege mas deixa livre. Cada vez as pessoas se sentem mais sozinhas no meio da multidão penso que a auto analise é importante para superarmos os conflitos internos, mas sem procurar uma verdade que leve ao conforto que desejamos, mas á verdadeira compreensão do que aos poucos nos fomos transformando e tantas vezes vivemos vidas hipócritas onde o fingimento, a deceção, a alienação ´falta de objetivos e tantas outras coisas nos vão roubando de nós mesmos. Cada vez se torna mais imperativo doarmo-nos aos outros, sairmos do nosso casulo do mundo que criamos para nos proteger mas que nos faz entrar em conflito interno e perdermos o controlo da nossa vida.
 
Post e fotos Luna

 

16 comentários:

  1. Quanta sabedoria aqui inscrita nesta tua lúcida reflexão, minha amiga!

    Bem hajas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São,
      não é habito eu comentar os post mas este acho oportuno pelo conteúdo que de alguma forma nos toca a todos, a vida é uma luta constante em que na maior parte doas vezes não delineamos as prioridades e acabamos numa bola de neve
      beijinhos querida

      Eliminar
  2. Tens toda razão, doarnos, sair do casulo, deixar de olhar apenas pro nosso umbigo. ADOREI a 2ª foto! DEMAIS! beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta dito que quanto mais damos, mais recebemos, nem que fosse por egoísmo para que a lei da atração funcionasse a nosso favor, deveríamos de o fazer.

      beijinhos Chica

      Eliminar
  3. Somos fruto da semente que semeamos ,padecemos do mal de imperfeição marionetes desta sociedade egoísta que olha para o ser humano como mero objeto perdidos neste mundo ofegante ,beijinhos Luna pelo belo momento de reflexao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emanuel, é um pouco como dizes, mas a sociedade é feita por nós e ao olhar-mos ao nosso redor vimos como ela está, então somos todos nós os culpados de uma forma ou de outra pois não estamos imunes, a culpa não é só do outro, mas das nossas escolhas, reações, quantas vezes magoamos pessoas que gostamos sem mesmo o saber, os simples pensamentos negativos ao serem energéticos vão trazer negatividade aos seres, como digo de uma forma ou de outra acabamos por estar incluídos nesta degradação que abominamos.
      beijinho

      Eliminar
  4. Bom dia,adorei este texto que retrata muito da realidade .
    É nós não nos queremos libertar dos nossos e olhamos para eles e são sempre crianças.
    Faz parte também do gostar ,estar sempre presente ,querer ajudar,não querer que nada de mal lhes aconteça e muitas vezes com estes cuidados lhes cortamos as asas.
    Parabéns ,beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlo, penso que isso acontece com a maioria dos pais, talvez porque vejam nos filhos não seres que demos a vida e os temos de preparar para eles terem as suas próprias experiencias, vivencias, para procurarem o seu próprio caminho, pois é isso que fazemos neste plano tridimensional, ganhar experiencias, mas os pais dedicam-se aos filhos e acabam por ver neles a sua continuidade e pensão que tem o direito de interferir no ser crescimento. Penso e posso estar errada que a função dos pais é preparar os filhos para a vida, deixa-los crescer por eles, ficarmos felizes com as suas conquistas e quando eles caem estarmos disponíveis para os ajudar a lamber as feridas, é assim que eles se vão tornar pessoas fortes e de bem.
      Penso que isso é amor já Paulo na carta aos Coríntios dizia "O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo."
      beijinho

      Eliminar
  5. Luna: Adorei ler o teu texto, é um ratrato puro da nossa Realidade, mas como sabes a nossa vida é feita dessas coisas, eu que o digo que para andar ainda cá tomo medicamentos desde os meus 28 anos e agora breve com 65 ainda tomo mais porque passei a ter perdas de memórias, mas nem sequer eu penso nessas coisas.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, muito grata fico pelo teu depoimento, eu tenho por experiencia própria que tudo esta dentro de nos, a força da mudança, a alteração das situações o aceitar que somos pessoas cheias de defeitos e podemos limar arestas, eu tinha pouco mais de 20 anos tive dois esgotamentos por causas que até " justificavam" o tratamento passa por medicamentos, não os tomei por muito tempo pois decidi que não devia ter pena de mim, pois sem duvida que é egocentrismo, temos de nos abrir para os outros e acordar para a realidade, e ao longo dos anos aprendi a batalhar pelo que quero dentro dos limites razoáveis
      beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Luna!
    E por mais que "corremos" e nos estressemos, ao olhar o mar ou essas flores, a paz nos cerca dizendo que temos que viver um segundo de cada vez.
    Belas imagens e mensagem.

    Abração e ótima tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruxa, é ao irmos beber a sabedoria e beleza do universo que nos fortificamos para viver um dia de cada vez
      beijinhos

      Eliminar
  7. Querida amiga

    Uma pergunta
    e tantas sábias
    respostas...

    Que em teu coração,
    a vida possa dançar
    a música da alegria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aluisio,
      se somos nós que decidimos de nos queremos polarizar com a felicidade ou infelicidade, vamos escolher a que nos dá menos dor
      beijinhos

      Eliminar
  8. Olá Luna, absolutamente fabulosa a tua reflexão onde me revejo e sinto que tenho ainda tanto para aprender, tantas grilhetas para libertar! Obrigada por me ajudares a reflectir e a repensar e/ou melhorar muitas das minhas atitudes. Beijinhos Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alime,
      Bondade tua minha amiga, todos nós temos a aprender dia a dia, e tudo começa penso eu por nos conhecer-mos a nos mesmos, uma tarefa árdua pois na maior parte do tempo pensamos que nos conhecemos.
      beijinhos

      Eliminar