astrespiramides

astrespiramides

segunda-feira, 18 de março de 2013

divagando

 IRLANDA
 
NAZARÉ
 
////////////////////
 
 
O autocarro vai em andamento, olho através da janela já esta a escurecer sinto que estou a ser levada ao meu destino, com se eu saiba qual o meu destino, nada sei desde o meu nascimento até este momento, nada sei, calcorreio a vida fingindo ter certezas, fingindo acreditar que sei para onde vou e que os passos que dou me levam para algum lugar.
Hoje ao olhar os olhos do meu bebé senti que ele tem a verdadeira essência da vida, a pureza, as suas verdades e vontades são simples e diferentes de como os adultos olham o mundo, e sinto que ao querermos educar uma criança começamos a castra-los a moldar a sua personalidade com o que achamos que é correto e desde muito cedo incutimos os medos, quantas grilhetas vamos construindo, e pensar que nascemos livres e acabamos adultos perdidos na estrada da vida sem rumo nem direção, agora escureceu completamente vejo sombras de arvoredo lá fora algumas luzes de carros que se cruzam no caminho com vidas que como a minha são sugadas diariamente desde o despertar ao adormecer da aurora nesta escuridão pérfida que é viver, estou quase a chegar ao destino para o qual paguei um bilhete, o outro continuo perdida no labirinto que não sei se terá fim…a morte, não acredito que seja o fim, mas até lá nego-me a largar i fio de Ariadne e tento a cada dia vencer o minotauro que vive em mim.
 
Post e fotos Luna


10 comentários:

  1. Minha querida lindo e triste, mas é a realidade! Não, não largues o fio, se em algum momento sentires enfraquecer as tuas forças, respira com a determinação em que respirou esse teu bebé no dia em veio ao mundo.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  2. Quem é o teu bebé? Seja quem for, que seja feliz!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A realidade e demasiada cruel mas supreendente quando se trata do ser humano ,tem uma capacidade enorme de se superar ,a morte apenas sera uma passagem desta vida para algo mais importante ,apenas precisamos de viver cada dia intensamente ,aproveitando cada segundo pois a vida e demasiada curta para perdemos com tristezas .Muitos beijinhos Luna

    ResponderEliminar
  4. Verdade, Luna! Todos fingimos acreditar que sabemos para onde vamos. Belo texto, belas imagens; boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Belos efeitos....e
    muito belo texto..
    Boa semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá Luna!

    Lindas fotos...Divagando sobre um triste mas belo poema...Gostei!!!

    Beijinhos de carinho e amizade,
    Lourenço

    ResponderEliminar
  7. "O destino baralha as cartas, e nós jogamos."

    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Lindo texto,belas fotos um momento oportuno de reflexão, parabéns.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá Luna, ao ler o teu texto apenas me foquei no que considero a coisa mais maravilhosa do mundo. O olhar das crianças e o que elas nos vão ensinando ao longo da vida! Ter uma criança junto de nós é para mim o bem mais precioso do Universo. Caminha com o teu bebé e não verás escuridão no teu trajecto! (Quem me dera ter por aqui por perto alguns a saltitar:))!!! Beijinhos com o meu carinho, Ailime

    ResponderEliminar
  10. Como compreendo e sinto esta divagação como se fosse a Luna a colocar palavras no lugar de sentimentos. Ao ler esta divagação também senti que estava a ler uma das divagações de Saramago, quantas saudades de descobrir o outro assim.

    ResponderEliminar