astrespiramides

astrespiramides

quinta-feira, 14 de março de 2013

A IRA




A ira é uma energia pesada, destrutiva que todos nós transportamos no nosso íntimo, ela encontra-se sorrateiramente á espera do momento certo para atuar através dos nossos sentidos e se alimentar de nós e não é preciso muito para a sentirmos a despoletar, basta alguém chegar perto  com palavras injuriosas, que toquem o nosso orgulho, para termos o mesmo procedimento que abominamos aos outros seres, mas a verdade é que de nada nos serve esse comportamento a não ser desperdício de energias, criar inimizades, mágoas, palavras ditas tantas vezes não sentidas mas que causam danos irreversíveis, e no fundo para quê? Estou a escrever e de momento lembrei-me de Cristo ao dizer “ devemos dar a outra face”, para mim nesta frase está implícito a transmutação de energias, transformar a ira o odio em amor, e não propriamente agressão física, talvez se nos lembrarmos que todos somos humanos, que todos em dados momentos temos fragilidades, e que alguém quando chega perto de nós nesse estado desalinhado é uma pessoa que se encontra infeliz por vezes quase perdida da realidade, e que não vale a pena entrar em litigio com quem no momento  não consegue escutar, se tentarmos não fazer dos sentimentos lutas de poder  e  com serenidade simplesmente Ser, talvez em muitos casos consigamos fazer o outro descer do pedestal da amargura entendendo  o que o moveu naquele instante e o que poderia ser uma rotura pode acabar num abraço fraterno.

Post e fotos Luna
 

11 comentários:

  1. Fantastico minha querida como expressas aquilo que realmente acontece todos os dias com o ser humano!
    Eu sofro imenso, sinto-me perdida muita, muita vez,mas não tenho agressividade para ninguém, nestas circunstâncias olho nos olhos das pessoas e saio em silêncio, no meu silêncio.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  2. Confesso que por vezes, sou vencida por esse sentimento....
    Beijito. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Um conselho cheio de sabedoria.

    beijinho, sem ira, de todo.

    Só com carinho amoroso.

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga

    As palavras
    que semeiam o pensar
    são preciosas.
    Delas nascem sentimentos
    que nos tiram do lugar comum
    e nos fazem sentir
    o perfume
    precioso da vida.

    Olha o céu de manhã.
    Vês como brilha iluminado
    por teus sonhos...

    ResponderEliminar
  5. Um post a merecer a nossa reflexão.
    No entanto é difícil na conjuntura atual não desenvolvermos esse pecado.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Luna,bonito texto a merecer reflexão.
    Não sei se realmente nos dias que correm se agimos assim ou somos vencidos por outro sentimento,mas valeu pelo abanão.
    Bom fim de semana,beijinho

    ResponderEliminar
  7. Um sentimento demasiado pesado ,que nos tras consequencias ,quem nunca teve um momente destes a propria natureza e rica neles ,devemos sim e ter a humildade de refazer o mal desses momentos que nos assombram por instantes a nossa alma.Adorei este momento limndo de leitura ,muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Luna, absolutamente verdadeiro e para refletir o teu excelente texto. A ira não edifica ninguém! Dar a outra face, sim, deixar que pelo amor, que pelo silêncio talvez as almas conturbadas se pacífiquem. Bjs e bom domingo. Ailime

    ResponderEliminar
  9. Um excelente conselho. Quando a razão fica perdida na penúmbra da ira é dificil de conseguir que ela volte de imediato. O tempo, um abraço e compreensão serão certamente maneiras de ajudar a ultrapassar esses momentos de angustia.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  10. E ainda que não acabe nesse abraço, pelo menos não somos sugados nessa, ou não fazemos parte dessa, espiral de negativismo e infelicidade cultivada.
    Beijinho

    ResponderEliminar