astrespiramides

astrespiramides

domingo, 29 de janeiro de 2012

Pensamentos positivos e a endorfina


Existem várias experiencias testadas em como o cérebro se relaciona com o sistema imunológico através de uma família de hormonas e de elementos existentes no sangue, as nossas emoções e pensamentos sendo negativos ou positivos assim vão afectar a nossa parte imunológica, quantos seres quando descobrem que possuem  uma doença de tipo terminal e a sua atitude é a de não cruzar os braços e acreditar que vão ultrapassar a situação o conseguem, as mentalizações positivas sejam por orações pela fé o querer o ultrapassar podem ser um preponderante factor de cura pois o cérebro vai libertar grandes quantidades de endorfina, que vai fortalecer o sistema de auto defesas que possuímos no organismo, está provado que o stress e todo o tipo de emoções negativas afectam a química do corpo e favorece o aparecimento de doenças, assim sendo devemos nos afastar psicologicamente dos pensamentos negativos, mesmo livros, filmes, e tudo o que nos entra pela casa a dentro tantas vezes pela TV ,é nefasto para a nossa saúde pois ao vermos estamos a identificar-nos com as situações e assim a criar estados que nos levam para a depressão, então nada como nos polarizarmos com a parte mais positiva da vida, por vezes é difícil, eu sei, mas nem tudo é assim tão mau quando olhamos ao nosso redor e vimos como a natureza conspira a nosso favor, como tudo é pleno de magia, cabe-nos a nós a escolha se queremos viver agarrados ao que não podemos alterar ou tentar mudar o comportamento e o pensamento e abrir uma porta que se encontra trancada na nossa existência.
Poste de Luna

30 comentários:

  1. Querida,

    Convite feito e aqui estou, Luna...rs

    Esses estudos são muito importantes e podemos perceber que há uma grande quantidade de pessoas que estão aderindo a um novo estilo de vida principalmente após passarem por doenças causadas por grandes situações de stress. Um outro dado a observar é o fato da medicina alternativa ser cada vez mais procurada para a cura dessas pessoas. O importante salientar é que nenhum método funciona sozinho. Para que haja o equilíbrio é preciso estar disposto "abrir portas" para a mudança e assumir esse compromisso consigo mesmo para uma nova vida.

    Com o desejo de muito sucesso do retorno às pirâmides deixo o meu beijo carinhoso.

    Tenha uma abençoada tarde de domingo!
    Deus seja contigo

    ResponderEliminar
  2. Olá Luna boa tarde,
    Muito obrigada por estes ensinamentos!
    Sim, é verdade que a tristeza, os pensamentos negativos nos debilitam.
    Conforme as nossas sensibilidades devemos procurar meios ao nosso alcance (e apontas alguns) que nos ajudem a libertar de tudo o que é "tóxico" e perdoa-me a expressão, porque acabamos por contagiar os que nos rodeiam e isto não é bom.
    Continuação de um bom domingo.
    Grata pela tua amizade.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Interessante Luna.
    Amei esse teu outro cantinho.

    Beijinho amada

    ResponderEliminar
  4. Vamos então sorrir muito... pois a vida vale mesmo a pena!

    E como gostei das tuas fotos!!
    Tanta beleza!

    ResponderEliminar
  5. Linda e divina Luna, é verdade né, tudo esta na mente, eu acredito nesta verdade que para mim, ela é absoluta, pois tendo fé, e se acreditarmos, tudo passa e nos fortalece, sempre pensamentos lindos e positivos em nossa mente.
    Espero que tudo esteja muito bem com vc, sabe Luna não sei o que aconteceu em meu blog, várias pessoas falaram que não conseguiam comentar lá no Harmonia, em fim não entendo. Mas maravilha que agora deu tudo certo, espero que sim.Querida um beijão, abraços de urso, bem grandão e apertado!
    Com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  6. É bom que se saiba que nada está separado de nada e que tudo se influi: tenhamos então enregia de bem e verdade no nosso interior.

    >Um abraço estreito, ma belle.

    ResponderEliminar
  7. Minha querida Luna

    Somos um todo e tudo no nosso corpo está interligado...Adorei e deixo um beijinho com carinho.

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  8. Minha amiga, é bem verdade que o pensamento positivo faz com que as orações, as preces sejam benéficas ao corpo e a mente.
    Nem que ao final não surta o efeito desejado, mas nãda é em vão.
    Um abraço, beijos.

    ResponderEliminar
  9. Palavras que fazem todo o sentido. Educar a mente, sim, mas sem fugir da realidade, de modo a sermos sempre parte activa dos nossos destinos.

    Um beijo

    L.B.

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida o cérebro pode ser usado para o bem e para o mal e devemos discipliná-lo sob pena de ele tomar conta de nós negativamente. A força psicológica que é exercida insconscienetemente sobre nós, levam-nos a estados distímicos ou mesmo à depressão, como refere, e tiram-nos o potencial para nos realizarmos mais como pessoas e menos como seres sofredores. Por vezes a vida assim o impõe, mas também já nao basta quando isso acontece para nos afundarmos mais em pensamentos negativos ou estímulos que nao criam um bem estar e, pelo contrário, nos conduzem subrepticiamente a estados de alma terriveis.

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  11. Luna

    Existe sempre maneiras diferentes de despertar a tudo...observar e aprender as coisas.
    Bjs carinhosos.

    ResponderEliminar
  12. LUNA CARÍSSIMA:

    bELA NARRATIVA ACERCA DA ADRENALINA NA VIDA DA GENTE,AFF MARIE!

    BZU NO CUORE

    RE E RI

    ResponderEliminar
  13. Sim, aplicar o método Coué! Estou de acordo!
    Obrigada pela partilha, Luna:o)
    Vou parar com o 'Sky my camera...'!
    Se tiveres vontade de me visitar nos meus outros cantinhos, vai por aqui:http://www.blogger.com/profile/12309485701972118992

    ***
    Beijinhos e feliz semana****

    ResponderEliminar
  14. Luna minha querida
    Excelente ensinamento!
    É verdade que o negativismo nos derruba, mas também não podemos fugir à realidade, vamos sim esforçar-nos para não sermos derrubadas.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  15. Faz bem em divulgar. Quando alguém como eu escreve sobre esse tema, não é tão considerado porque sou dá área psi.
    Infelizmente os médicos e a medicina recusam-se a encaminhar seus pacientes para tratamento com um profissional da área emocional, "psi", por medo de perder os pacientes, o que não se faz, pois quando instalada uma doença é irresponsável o psicólogo ou psicanalista não pedir acompanhamento com o médico ou encaminhar, como eu faço.
    Ainda, a concepção da medicina é bastante possitivista, e mesmo que reconheçam a psicossomática ensistem em tratar sozinho, sem encaminhar.
    Gostei de ler.
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Luna

    Verdade que o positivismo e o negativismo têm as suas cotas (positivas e negativas) no comportamento, saúde e bem estar do ser humano e demais seres.
    O teu alerta dá para que nos mantenhamos permanentemente dentro dos parâmetros do sorrir e da gargalhada. São saudáveis e propagam-se á vizinhança.
    Fotos, lindas, como sempre e quase nunca referenciadas. Desculpa.

    Beijos

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Olá, Luna!!
    É preciso estarmos sempre alerta, vigiando nossa mente.
    Não cair em desânimo a frente dos problemas.Problemas são obstáculos que nos ajudam a subir mais um degrau na escada da vida.
    Uma linda semana prá vc!!
    Bjs!!
    Márcia

    ResponderEliminar
  18. Aqui está um post que me deixou pensativa... confesso que nunca "olhei" muito para este assunto desta forma.
    Um beijito.

    ResponderEliminar
  19. Um texto excelente Luna
    nosso corpo nosso templo temos que cuidar pra poder usufruir das belezas da vida.
    Obrigada pela partilha
    abraço

    ResponderEliminar
  20. Eis porque não vejo quase, filmes, não vejo noticias e se vejo nem ligo ao que dizem...prefiro ter melhores pensamentos e sentir-me de bem com a vida...não sou nem quero ser negativa e detesto quem se compraz em ir abaixo por um dá cá daquela palha...

    Parabéns pelo netinho querido, muita felicidade e amor para ele e para vós.

    beijinhos.

    laura

    ResponderEliminar
  21. Menina, eu já tinha esquecido, com a loucura do dia a dia, desse espaço aqui...Obg pelo carinho da visita, viu?! bjoxxxx no coração!

    ResponderEliminar
  22. Querida amiga

    Pensamentos positivos fazem bem a alma, o problema é que como humanos ainda não dominamos esse bem estar, parece que temos uma tendencia para o negativo.
    Temos que treinar todos os dias até mudar essa energia.

    Obrigada pelo carinho BJS.

    ResponderEliminar
  23. É preciso coragem para enfrentar as adversidades da vida com um sorriso, mas concordo plenamente que o negativismo nos leva na direcção errada, no entanto muitas vezes não conseguimos mesmo sentir a vida e vivê-la, sorrindo. Mas viva a felicidade!


    Bjs!

    ResponderEliminar
  24. Há que séculos que não te encontrava! :-))
    Pensamento positivo é que é preciso!

    Abraço

    ResponderEliminar
  25. Te ler,amiga caríssima NOSSA,É A VIDA SUBLIMAR E INTENSAMENTE,viver!

    bZUZ nO cuore!

    vIVA LA VIE

    ResponderEliminar
  26. Assim é, Luna... e precisamos manter esta consciëncia. Depende de nós, a forma com vemos o mundo! Belo texto, belas fotos; boa semana.

    ResponderEliminar
  27. Olá

    Continuo a observar o facto da medicina alternativa ser cada vez mais procurada para a cura de certas doenças, eu poderei dizer que a acupunctura fez-me muito bem a várias situações de saúde.

    Descubri alguém, que me deixou fascinada - LYA LUFT.
    Passei os olhos na sua Biografia, em algumas das suas obras e em muitos dos seus escritos e, decidi que vou divulgar LYA LUFT nos próximos posts.
    De tudo que li, escolho para começar a CANÇÃO DAS MULHERES.
    Parece-me que é o que todas as mulheres querem dizer ao seu companheiro...
    Convido-a a ver no meu novo blog:
    Os meus pensamentos.

    Beijos.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  28. Querida amiga

    O pensamento
    positivo,
    transforma o mundo.

    Nos transforma
    e nos dá sentido.
    Assim,
    é preciso nos afastar
    do que nos rouba
    e angustia,
    e nos entregar a vida,
    a sua alegria,
    ao seu caminho.


    Que cada dia de tua vida,
    seja um encontro ou reencontro
    com a alegria.

    ResponderEliminar
  29. Vim de lá...para cá..e ainda bem- gostei. Um beijo em tons de azul-mar-montanha, BS

    ResponderEliminar
  30. Um texto que é verdadeiro e real.

    Gostei também muito das fotos.

    um bom fim de semana!
    beij

    ResponderEliminar