astrespiramides

astrespiramides

terça-feira, 17 de abril de 2018




Esperei á porta de Gaia, olhando o horizonte esperei te vislumbrar, as pontes sucediam-se sobre o rio tranquilo como quem sabe para onde vai.Esperava-te sem impaciência, os teus raios dourados serpenteavam com a brisa refrescante que osculava a minha pele, momentos irreais onde os pensamentos não cabem. Olhei em frente e a cidade do Porto sorria-me como dizendo que voltei a casa, sim...voltei ao lugar onde nasci, mas não ao de onde sou, semente polarizada pelo universo, partículas divinas semeadas na terra ,matériaque faz parte do todo, de onde sou, não sei, só sei que estou aqui a estagiar e viver a ilusão que é viver.
Esperei-te mas hoje não te vi as nuvens apareceram para me mostrar que nem tudo o que queremos acontece, ainda assim o pôr do sol não deixou de existir pois não é porque não vemos certas realidades que elas não acontecem em frente dos nossos olhos adormecidos.





Maria José Pereira (Luna)


8 comentários:

  1. Uma bonita imagem, para ilustrar um texto muito poético.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente belo querida amiga ,é um prazer enorme ler tão belo momento ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderEliminar
  3. Uma reflexão cheia de verdade e profundidade. É verdade amiga, nem tudo o que queremos acontece; nem tudo o que sonhamos nos é permitido ou facultado. Talvez seja para nosso maior bem, ou apenas porque não nos é destinado...
    Seja como for há sempre uma nova aurora e um novo ocaso - um dia para vivermos - com cada fibra do nosso existir. Não importa de onde somos, nem (acho eu) para onde vamos, importa, sim, os passos que estamos a dar nas nossas estradas; o aqui e agora.
    Bom fim de semana.
    Beijo de...luar

    ResponderEliminar
  4. Boa noite!
    Maravilhoso texto que vale a pena ler e reflectir. Amei. Parabéns!!

    Especial:- Ciúme das Pétalas... {POETIZANDO...}
    .
    Beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Perfeito,minha amiga!
    Mesmo quando não vemos nada nos diz que não exista, que não aconteça. Um sol atrás das nuvens é, sempre um sol, ainda que disfarçado de envergonhado a sua força, graça, calor e luz estão lá, para nos lembrar que cada segundo é eterno, basta que o saibamos tornar assim.
    Beijinho... de luar

    ResponderEliminar
  6. Uma imagem que merece a mais pura reflexão...beleza de texto!
    Abraços e bom final semana!

    ResponderEliminar
  7. Sério mesmo, gostei deste pequeno texto que resume uma história de vida.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. O que olhar não detecta, não inibe de lá estar. Tal como o sol que se esconde por trás das nuvens, ou as nuvens teimando escondê-lo, ele está lá, tal como a distância não retira os amigos do nosso pensamento!
    Gostei de ler e ao fim de um longo tempo, aqui voltar.

    ResponderEliminar