astrespiramides

astrespiramides

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Um dia alguém me perguntou se sempre fui feliz,
por quase sempre ter um sorriso no semblante,
antes de responder tive de pensar
no meu trajecto desde que nasci,
tive momentos...vivi momentos…
onde a tristeza condicionou a felicidade,
mas como sempre temos escolha,
escolhi acreditar na vida,
no lado bom de cada um de nós
e decidi viver, sonhar, acreditar no amor,
accionei o controlo remoto
e aprendi a sorrir,
e sorrio aos vendavais da vida
pois sei que a acalmia virá
e sorrio à falta de amor que me viu nascer
pois não vindo ao mundo não poderia viver,
e sorrio ao sonho de menina que me roubaram
pois as pedras do caminho me fortaleceram.
então pude responder

Sim sempre fui feliz, muitas vezes sem o saber.

Luna

10 comentários:

  1. Que lindo! E temos mesmo que ter um sorriso que venha de dentro... Sempre há motivos pra isso! Linda tua foto! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Adorei, querida Luna. Uma resposta de uma alma que conhece o "lado negro" mas que sempre lhe sabe acrescentar um raio de luz.
    Que sejas feliz sabendo o gosto pleno da felicidade.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso momento querida amiga ,que a felicidade brote a cada momento da nossa vida ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderEliminar
  4. Que bom que assim é amiga. Oxalá possa continuar a dizê-lo pela vida fora.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Verdade, Luna! Tens, realmente, o semblante de alguém que escolhe a felicidade. Talvez por isto, ela esteja ao teu lado na maioria dos momentos! Belo post, boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Visitando e lembrando que sendo hoje DIA INTERNACIONAL DA MULHER, nada me impede de dizer que: "" Cada mulher que nasce é uma Estrela que brilha na Terra "" ...... A Sua publicação - POEMA NOSTÁLGICO MAS MUITO PROFUNDO - é de uma ternura e carinho exemplares.
    .
    * (Poetizando e Encantando) MULHER ... O Equilíbrio da Vida *
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderEliminar
  7. Fiquei emocionada ao ler, palavras tão sentidas e tão belas.
    Um sorriso ilumina quem o dá e quem o recebe
    Quanto a sermos felizes, para mim a felicidade está nas pequenas Grandes coisas do nosso dia a dia, há que saber apreciar cada momento.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  8. Boa noite!
    Entrei através de um blogue em comum. Fiquei fascinada com as suas palavras onde me identifiquei. AMEI. Vou ficar. Parabéns.


    Hoje: "Poetizando... " MULHER QUE ÉS...[ Poetizando ]

    Beijos ... Feliz dia para todas as Mulheres. Sempre.

    ResponderEliminar
  9. Um poema tocante escrito por mão de poetisa de fibra...
    Não é fácil expormo-nos desta maneira...
    Revelou sinceridade corajosa e libertadora. Parabéns.
    Gostei muito de a ver.
    Beijos
    ~~~

    ResponderEliminar
  10. Espero e desejo que tenhas esse sorriso por longos anos.
    Bjs

    ResponderEliminar