astrespiramides

astrespiramides

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Pássaro solitário




Há uns dias alguém me disse” o teu único  defeito é pensares que podes salvar o mundo e esqueces-te de ti,”, na verdade não penso que isso seja um defeito, e tenho muitos outros, mas essa frase fez-me pensar  que tenho passado uma vida a viver em função da felicidade das outras pessoas ,mas acaba por chegar uma altura que descubro tudo não passa de uma miragem pois não os consigo ajudar  eternamente, e algumas que tentei puxar para cima acabam por me levar ao fundo, penso que  este sentimento me acompanha desde sempre ,que a minha função na vida era ajudar os outros e eu não era importante , há muito que me sinto um pássaro perdido e solitário ,mas procurando bem mais fundo talvez eu seja egoísta pois vendo as pessoas ao meu redor alegres acabo por me alimentar  e de alguma forma sinto-me bem, algumas vezes entramos num circulo que é difícil de sair, mas hoje sei que saí desse labirinto, estou aprendendo a valorizar-me e sei que tenho o direito a ser feliz como qualquer ser vivente neste planeta, não podemos ajudar os outros quando os mesmos não querem no intimo ser ajudados, não podemos alterar o que os outros são, mas cada um de nós pode mudar se quiser e isso vai fazer toda a diferença, nunca é tarde para se mudar, cada dia ao nascer mostra-nos mais uma oportunidade e com esse dia existem pessoas que no caminho nos dão a mão, tudo é possível é só nos dispormos á mudança.

Post e fotos Luna


15 comentários:

  1. Se todos pensássemos assim , daríamos a mão e mudaríamos o mundo.


    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  2. um texto que me diz muito.
    concordo em absoluto.
    gostei também das fotos.
    boa semana.
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Luna,por supuesto que tienes derecho a ser feliz,todo el derecho que te dio Dios cuando naciste porque tu destino es ser feliz y si se puede ayudar se ayuda pero nunca debes dejar que los problemas de otros te arrastren a ti.
    Porque si tu no estás bien y feliz no puedes ayudar y no hay egoismo en tus palabras mas bien eres muy generosa.

    Besitos de Luz

    ResponderEliminar
  4. Como a compreendo....Se vivermos intensamente...vale sempre a pena a gente mudar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Pois o meu problema é não saber se tenho andado a fazer o meu melhor pelos outros ou não! :-((

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Só damos o que temos, certo?

    Se tens dado tanto é porque és fonte inesgotável.

    Eu preciso de saber o que sou.
    Já me indago há demasiado tempo.

    E nesta demanda os outros cruzam-se comigo e vão ficando.

    A vida é sempre diferente.

    Beijinho


    ResponderEliminar
  7. Luna me revi nas suas palavras ,ja me senti assim varias vezes ,impotente perante a vida porque adorava mudar ,transformar os meus sonhos em realidade ,mas bato sempore na mesma barreira na realidade que a vida e demasiada cruel para mudar porque o ser humano por mais inteligente nao suporta perder o controlo daquilo que ele pensa que controla ,claro que e demasiado dificil lutar quando mentalidades criaram raizes tao profundas que para poder removelas se tornou tao dificil como achar uma agulha num palheiro .Sempre adorei nesta vida fazer o bem, poder ajudar quem precisa pois a melhor recompensa sera aquela que recebo a cada dia que acordo e ver aquela pessoa que esta ao meu lado esta feliz ,claro que a vida tambem nos prega dissabores as vezes quem menos esperamos ,mas que poderei fazer o ser humano tambem tem o dom da ingratidao ,nesta vida ja muitas vezes deixei de fazer de abdicar em funçao dos outros ,mas olho e vejo o tempo vai passando os anos nao perdoam e vejo que as coisas poderiam ser bem diferentes se pensasse mais um pouco em mim ,nao se trata de egoismo ,apenas a minha vida poderia ser um pouco diferente ,mas as dificuldades sao parte integrante do ser humano ,nelas recarrego baterias para continuar a lutar contra a indiferença de quem nao acredita que pode mudar um pouco em funçao dos outros .Beijinhos Luna que a esperança continue reinando nos coraçoes de quem acredita no sonho

    ResponderEliminar
  8. Minha querida permite-me que te diga que li e reli, pensei a Luna escreveu falando de mim, pois é amiga em cada palavra que escreveste é assim que eu vivo, com uma diferença, valorizo-me, mas ainda não vivo para mim.
    Amei cada frase querida.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  9. Espetacular!
    Reflexos da alma!
    Assim posso apreciar
    a sua arte escrita e fotografada! Beijo

    ResponderEliminar
  10. Minha querida Luna

    Como sei do que falas...o tempo nunca chega para nós e os nossos sonhos ficam adiados para viver os dos outros.
    mas nunca é tarde eu também acho isso e tenho que o pôr em prática.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  11. Este teu texto tocou-me mesmo.
    Era tão bom que todos pensassem assim...
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  12. Será mau ser assim Luna? Podemos não mudar o mundo, mas podemos mudar o mundo de alguém, é uma frase feita, mas muito certa.

    ResponderEliminar
  13. Na realidade só ajudamos quem quer ser ajudado e necessita de um estímulo para activar a força propulsora, que já existe. Por mais que possamos ajudar os outros, ou amar, também nos devemos esse estímulo e também devemos viver, com igual atenção a quem nos estende, puramente, a mão.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Cheguei a seu blog,Luna!

    Se quiser me seguir,farei o mesmo.

    Adorei suas pinturas e textos!

    Qdo comentar no meu (obrigada pela visita) ,use a opção "nome e url" antes de clicar em publicar o comentário,ok?


    Bjs

    Donetzka

    ResponderEliminar